Quatro truques para contornar o limite de caracteres do ChatGPT

ChatGPT
ChatGPT

Ignore esse irritante limite de caracteres com esses truques úteis do ChatGPT.

Assim como todos os chatbots de IA, o ChatGPT tem um limite de caracteres que pode ser bem complicado de contornar. Se você quiser aproveitar ao máximo o ChatGPT e seus vários recursos, precisará aprender a ignorar esse limite de caracteres o máximo que for necessário. Aqui estão quatro maneiras de fazer isso.Qual é o limite de caracteres do ChatGPT?

O ChatGPT tem um limite de caracteres oculto que os desenvolvedores ainda não revelaram. No entanto, erros de usuários e pesquisas sugerem que o limite parece ser em torno de 4.096 caracteres .

Mas há mais nesse limite do que apenas atingir 4.096 caracteres. Ele também parece ser baseado na complexidade do cenário que você está pedindo para o ChatGPT gerenciar e, portanto, algumas consultas podem exigir que você trabalhe com (e em torno) do sistema um pouco para obter a resposta que deseja sem exceder o limite.

Como contornar o limite de caracteres do ChatGPT

Infelizmente, não há um método testado e aprovado que você possa usar para ignorar completamente o limite de caracteres do ChatGPT todas as vezes. Você não pode simplesmente enganar o sistema para permitir caracteres ilimitados, e por um bom motivo: cada consulta que o ChatGPT gera custa uma certa quantidade de recursos para dar vida. Como tal, a OpenAI tem que limitar a geração dessas consultas para espalhar o uso do chatbot de IA.

Mas há algumas coisas que você pode fazer para aproveitar esses limites e ainda obter tudo o que precisa do chatbot.

Continuar ou regenerar respostas

Uma das maneiras mais simples de contornar o limite de caracteres é acompanhar uma resposta incompleta. Se o ChatGPT interromper no meio da resposta, você pode digitar “continuar” e o bot continuará de onde parou. Isso permitirá que ele continue além do limite original e lhe dará o que você pediu com mais detalhes.

Você também pode pedir ao ChatGPT para regenerar uma resposta. Isso é muito útil se o bot congelar ou se você estiver com dificuldades para obter a resposta precisa que deseja. Também é útil se a consulta que você está apresentando chega perto de quebrar a política de conteúdo do ChatGPT, pois pode ajudar você a permanecer dentro desses limites e, ao mesmo tempo, fornecer conteúdo que seja utilizável para seus propósitos.

Crie prompts mais descritivos

Outra maneira de aproveitar ao máximo o limite de caracteres é se concentrar em criar um prompt descritivo. Tente ser o mais específico possível. Isso ajudará a reduzir caracteres desnecessários, permitindo que o bot gere respostas melhores, mais precisas e com maior probabilidade de conter as informações de que você precisa. Você pode ser incrivelmente específico com prompts — por exemplo, você pode adicionar algo como “escreva uma redação de 500 palavras sobre” ao seu comando padrão.

Divida seu prompt em várias partes

Outra ótima maneira de contornar o limite de caracteres no ChatGPT é dividir seu projeto em várias partes e criar um prompt para cada uma. Isso pode permitir que você junte diferentes partes de uma resposta detalhada. Com a prática, você pode descobrir que essa é uma das melhores maneiras de contornar o limite de caracteres do ChatGPT.

Peça ao ChatGPT para fazer um esboço

Dando continuidade à última dica, se você estiver com dificuldade para dividir as coisas em partes, você pode sempre pedir ao ChatGPT para criar um esboço para você primeiro; você pode então ajustá-lo conforme necessário para criar seus prompts em partes menores que sejam mais fáceis para o bot responder e consultar.

As dicas acima normalmente ajudarão você a evitar esbarrar nos limites de caracteres do ChatGPT — e você pode tentar esses mesmos truques com Claude e outros serviços de IA para ajudar a contornar os limites de caracteres deles também. Como você não está tentando mudar ativamente o sistema ou como ele funciona, você não está tecnicamente quebrando nenhuma regra e, portanto, não deve se preocupar com a OpenAI (ou qualquer outra pessoa) se ofendendo.