Depois de adicionar suporte ao Drive nas últimas semanas, o Google agora também permite que você digitalize documentos usando o aplicativo Arquivos.
A semana passada viu algumas ótimas atualizações no scanner de documentos do Google Drive . Primeiro, ele finalmente está disponível no iPhone (graças a Deus), mas a versão para Android também recebeu alguns novos recursos exclusivos, incluindo a captura automática de documentos quando a câmera os detecta, um visor aprimorado e a capacidade de carregar documentos diretamente do seu telefone.
Mas aparentemente o Google não tem apenas o Drive como seu hub de digitalização de documentos. Como o usuário do Twitter @Nail_Sadykov descobriu, a empresa também está lançando funcionalidade semelhante para o Google Files (pelo menos no Android):
Assim que o recurso chegar ao seu dispositivo, você verá um ícone de câmera aparecer na parte inferior direita da janela Arquivos, assim como aparece no Google Drive. Ao tocar nele, você abrirá o mesmo scanner de documentos que o Google adicionou ao Drive, incluindo todas as novas atualizações.
A ferramenta oferece uma escolha de como digitalizar seus documentos: “Manual” ou “Captura automática”. Captura manual significa que você pode alinhar o documento no visor e fazer a digitalização como faria com uma foto. Captura automática, por outro lado, dá o controle para Arquivos: quando o aplicativo detecta as bordas do documento que você está tentando digitalizar, ele o captura automaticamente para você.
De acordo com Nail Sadykov, os documentos que você digitalizar usando esta ferramenta serão salvos em 0/Arquivos do Google/Digitalizados ou “Documentos e outros” na aba Digitalizados . Os scanners do Google Drive e do Google Files parecem usar a mesma tecnologia subjacente, então você não precisa priorizar um sobre o outro se estiver preocupado em capturar digitalizações na melhor qualidade. Se preferir manter seus documentos em Arquivos, use o scanner de Arquivos. Se o Drive for seu aplicativo de escolha, digitalize lá.
Claro, para escolher Arquivos, você precisará ter o recurso. No momento, ele parece estar sendo implementado bem lentamente. Eu ainda não o tenho no meu Pixel 8 Pro, e Rajesh Pandey do Android Police também não .
Leave a Reply