Zâmbia

Atrações em Zâmbia

‹ Anterior

de 1

Próxima ›
  1. Lusaka City Market

    De frente para a caótica e congestionada rodoviária da cidade, e para uma verdadeira linha Maginot de camelôs, explorar o Lusaka City Market pode ser um desafio. Infelizmente, embora o lugar seja grande, animado e lotado até o teto, as roupas e utensílios domésticos vendidos em um labirinto de barracas não são de interesse para o viajante tradicional.

  2. National Museum

    Esse grande quarteirão com um edifício semelhante a um ministério de Moscou da era soviética nada mais é do que a fachada de um museu. O plano de renovar as galerias dos andares superiores para incluir exposições sobre cultura urbana e história zambiana já leva uma década e parece estar suspenso, deixando no local uma mistura bastante decrépita de artefatos etnográficos, arqueológicos e culturais. Algumas das descrições textuais relacionadas com feitiçaria e cerimônias de iniciação são pelo menos interessantes. As pinturas e esculturas zambianas contemporâneas são exibidas no térreo.

  3. Soweto Market

    Soweto é o maior mercado de Lusaka (e da Zâmbia). O tamanho do lugar – uma densa e lotada favela se espalhando
    de maneira aleatória –, a quantidade de bens em oferta e o número de pessoas que circulam pelo espaço podem ser enlouquecedores. Procure visitar no domingo, quando o local está um pouco mais tranquilo. Logo a oeste do mercado fica o New Soweto Market, um prédio sem graça e parcialmente ocupado, com número limitado de barracas em área coberta.