Zâmbia

Atividades em Zâmbia

‹ Anterior

de 1

Próxima ›
  1. Atividades em South Luangwa National Park

    Todos os lodges e campings organizam excelentes passeios de carro na selva de dia ou à noite (chamados na Zâmbia de “game drives”) e a maioria tem safáris a pé (junho a novembro). Essas atividades estão incluídas nas tarifas cobradas pelos lugares mais caros; já os lodges e campings mais baratos podem organizar roteiros com menos antecedêcia.
    Um passeio de 3 horas de manhã ou à noite em geral custa ZMW210.Você também paga a entrada no parque (ZMW156), mas só uma vez a cada 24 horas, por isso dá pra fazer um passeio à noite e outro na manhã seguinte. O safári a pé (ZMW260) talvez seja o melhor meio de vivenciar o parque; é dada muita atenção aos rastros dos animais, o que seus dejetos revelam e o uso medicinal de plantas.

  2. Tikondane Community Centre

    A noventa quilômetros de Chipata e quinhentos quilômetros de Lusaka, Katete é uma pequena cidade ao sul da Great
    East Rd. A quatro quilômetros a oeste da cidade, o Tikondane Community Centre (tikoeducation@gmail.com), perto do St Francis Hospital, é uma iniciativa local de trabalho com aldeias com atividades como a educação infantil e de adultos e programas agrícolas, além do treino de cuidadores de vítimas da AIDS. O Tikondane também aceita voluntários para
    trabalhar no centro e nos projetos (compromisso mínimo de duas semanas). Contate a diretora voluntária Elke Kroeger‑Radcliffe para mais detalhes.