Turquia

Todas em Turquia

‹ Anterior

de 2

  1. Acra Hotel

    A maioria dos hoteizinhos de Sultanahmet é agradável porém pouco empolgante, mas o Acra tem um diferencial. Quartos amplos com uma elegante decoração otomana e belos banheiros em mármore, armários espaçosos e camas confortáveis. Não há terraço, mas o extraordinário salão de café da manhã em um sítio arqueológico bizantino mais do que compensa, bem como o chá da tarde grátis no saguão.

  2. Ak Gümüş

    Especializada em arte tribal da Ásia Central, essa encantadora loja oferece brinquedos e chapéus de feltro, bem como joias e outros objetos feitos com moedas e contas.

  3. Asİtane

    Esse elegante restaurante a lado do Museu Kariye (Igreja de Chora) serve pratos otomanos criados para as cozinhas dos palácios Topkapı, Edirne e Dolmabahçe. Seus chefs passaram anos coletando receitas históricas e o cardápio está repleto de versões que seduzirão os paladares mais modernos. Há uma área interna confortável e um pátio externo para jantar no verão.

  4. Babylon

    Essa famosa casa de música ao vivo vem atraindo multidões desde 1999 e não dá sinais de perder a força. A programação eclética inclui célebres
    músicos internacionais, particularmente na temporada de festivais. A maior parte do agito ocorre no auditório, mas também há um lounge com um DJ.
    Reservas na Biletix (www.biletix.com) ou na bilheteria.

  5. Bosphorus Tours

    As balsas saem da iskele atrás da Mesquita de Ortaköy e fazem o trajeto de ida e volta até a Anadolu Hisarı (aproximadamente uma hora).

  6. Caferağa Medresesi

    Esse charmoso pequeno prédio escondido à sombra da Aya Sofya foi projetado por Sinan sob encomenda de Cafer Ağa, o chefe dos eunucos negros de Süleyman, o Magnífico. Construído em 1560 como uma escola, hoje ele abriga uma organização cultural que ensina e promove o artesanato tradicional turco e possui um lokanta (restaurante que serve comida pronta; p. 76) e çay bahçesi (casa de chá com terraço) agradáveis.

  7. Çemberlitaş

    Ao lado do ponto de bonde de Çemberlitaş, em uma praça repleta de pombos, você verá um dos monumentos mais antigos da cidade: uma coluna conhecida como Çemberlitaş (Coluna Anelada), erigida por Constantino para celebrar a nomeação de Constantinopla como a capital do Império
    Romano em 330. A coluna foi construída no antigo grande fórum de Constantino e em seu topo havia uma estátua do grande imperador à guisa de Apolo. A estátua de Constantino foi destruída em 1106 e a coluna foi danificada no incêndio de 1779 que devastou o Grande Bazar. Recentemente restaurada, a coluna é um estranho remanescente do passado bizantino da cidade. Nas proximidades fica o histórico Çemberlitaş Hamamı.

  8. Çemberlİtaş Hamamı

    Você não terá muitas oportunidades na vida de tomar um banho turco em um prédio de 1584, então não perca essa chance – especialmente considerando que esse hamam foi projetado pelo grande arquiteto Sinan e está entre os mais belos da cidade. O prédio foi encomendado pela Nurbanu Sultan, esposa de Selim II e mãe de Murat III. As duas áreas de banho possuem um enorme sıcaklık (plataforma aquecida circular de mármore) e uma magnífica cúpula com abertura de vidro. O camekan (hall de entrada) dos homens é original, mas a versão das mulheres é nova.
    Uma massagem a óleo sai por €20 adicionais, mas todas as massagens e tratamentos são apressados, de forma que sugerimos não acrescentar extras ao pacote padrão. As gorjetas estão incluídas no preço e eles dão um desconto de 20% para estudantes com a Carteira Mundial do Estudante.

  9. Centro Cultural Hocapaşa

    Em um belo hamam convertido de 550 anos perto de Eminönü, esse centro cultural apresenta um espetáculo de dervixes rodopiantes de 1 hora para turistas nas noites de sexta, sábado, domingo, segunda e quarta às 19h30 e um espetáculo de dança turca de 1h e 30 min às terças e quintas às 20h e aos sábados e domingos às 21h. Crianças com menos de 7 anos não podem entrar no show de dervixes rodopiantes.

  10. Cihangir Sauna

    Essa sauna gay não declarada recebe moradores locais e visitantes. Os ambientes são bem limpos. O massagista, homossexual assumido, não é apenas ótimo nas massagens, como também dá dicas sobre destinos gays se você perguntar. Aos fins de semana, fica bem cheia, sobretudo entre 15h e 19h.

     

     

  11. Cocoon

    Há tantas lojas de tapetes e tecidos em Istambul que é incrivelmente difícil escolher lojas para recomendar. Mas não tivemos nenhuma dificuldade de escolher esse estabelecimento. Chapéus, roupas e tecidos da Ásia Central são artisticamente exibidos em uma loja, enquanto tapetes da Pérsia, Ásia Central, Cáucaso e Anatólia adornam a outra. Há uma filial no Bazar Arasta e outra no Grande Bazar.

  12. Cooking Alaturka

    A dona/chef holandesa Eveline Zoutendijk e o turco Fehzi Yıldırım servem um menu fixo de quatro pratos anatolianos simples nesse restaurante tranquilo perto da Mesquita Azul. O cardápio inclui ingredientes frescos da estação e pode ser ajustado para acomodar vegetarianos ou pessoas com alergia alimentar (ligue antes). Não aceitam crianças menores de 6 anos no jantar nem cartões de crédito.

  13. Fatih Damak Pİde

    Vale a pena ir até essa pideçi (pizzaria) em frente ao Parque İtfaıye Yanı Karşısı (Parque do Corpo de Bombeiros) perto do Aqueduto de Valente, que tem a merecida fama de servir o melhor pide da Península Histórica ao estilo do Mar Negro (Karadeniz). Os recheios não são exatamente originais (o sucuklu‑peynirli é muito saboroso), mas eles também servem a incomum bafra pidesi (tipo de pizza enrolada) e um bufê orgânico no brunch de fins de semana a módicas 12,50 liras por pessoa. O chá grátis dá um belo toque às refeições. Não servem bebidas alcoólicas. Excelente pide, excelente atendimento, excelente pedida!

  14. istanbul walks

    Especializada em turismo cultural, essa pequena empresa é administrada por um grupo de aficionados por história e oferece vários passeios a pé conduzidos em inglês por guias bem informados. Os passeios se concentram nas várias regiões de Istambul, mas eles também organizam visitas a importantes pontos de interesse, como o Palácio Topkapı, os Museus Arqueológicos de Istambul e o Palácio Dolmabahçe. Descontos para estudantes.

  15. Lâl

    A Lâl faz parte da nova geração de lojas de artesanato da Turquia, vendendo artigos como bolsas, mantas, roupas, rendas anatolianas e joias feitas por artesãos tradicionais mas com uma estética contemporânea. As camisetas com apliques, a preços razoáveis, são particularmente interessantes.