The Hill Country

Atividades em The Hill Country

‹ Anterior

de 1

Próxima ›
  1. Caminhada na Floresta Kitulgala

    As encostas íngremes que cercam Kitulgala são cobertas por florestas densas, e a área tem trilhas cansativas, mas boas para um dia de caminhada. Você vai precisar de um guia, um bom calçado, produtos impermeáveis e repelente de sanguessuga. Muitos hotéis podem arrumar um guia e sugerir uma rota adequada; Channa Perera no Rafter’s Retreat é o “mateiro” mais experiente da área e conhece bem a flora e a fauna locais.

  2. Centro de Meditação Budista Nilambe

    Este centro de meditação oferece aulas diárias de meditação distribuídas em estadias mínimas de três a cinco dias. Tem acomodação básica. Reservas devem ser feitas pelo site com duas semanas de antecedência, pelo menos.

    O centro fica perto de Nilambe Bungalow Junction, ao sul de Kandy. Dá para chegar lá no ônibus 633 (pegue um ônibus Delthota via Galaha e desça em Office Junction). De Office Junction, você pode andar os 3km escarpados por plantações de chá ou pegar um triciclo por 250 para o centro. Um táxi de Kandy custa Rs 1400 só ida.

  3. Kelaniya Ganga White-water Rafting

    O Kelaniya Ganga,  rio que corre por Kitulgala, oferece o melhor rafting no Sri Lanka. A viagem clássica tem sete corredeiras Classe 2-3 em 7km por US$30 por pessoa, com transporte e almoço inclusos. São quase duas horas na água. Praticantes experientes podem escolher corredeiras classe 4-5, mais difíceis, por um arranjo especial. Quase todos os hotéis podem organizar um passeio com rafting, ou há vários centros de atividade ao longo da estrada principal. Todos oferecem praticamente o mesmo pacote pelo mesmo preço.

    O Kelaniya Ganga também tem bons lugares para nadar; um deles fica ao lado do Plantation Hotel.