The Hill Country

Plantação de chá

Conheça The Hill Country

The Hill Country (a Região Montanhosa) vive em uma fresca e eterna primavera, longe do calor muitas vezes irritante e do ar pesado das regiões litorâneas ou do ar quente das planícies central e do norte. Tudo lá é verde e exuberante, e grande parte da região é tapetada com o verde brilhante das plantações de chá,com florestas montanas abraçando as encostas mais altas.

Embora a cultura cingalesa tenha nascido no norte do Sri Lanka depois do declínio das dinastias Polonnaruwa no começo do século 13, o poder se transferiu para o sudoeste, para Kotte (perto de Colombo) e para a Hill Country. O reino de Kandy resistiu ao domínio europeu por mais de 300 anos depois de as regiões litorâneas terem sucumbido aos portugueses no século 17, e a cidade de Kandy continua sendo o centro cultural e espiritual cingalês.

Desde o século 19 a região se tornou lar de um grande número de Tâmeis, trazidos da Índia pelos britânicos para trabalhar nas propriedades de chá. A cultura Tâmil na Região Montanhosa é muito diferente daquela encontrada no norte do Sri Lanka; o Hinduísmo aqui praticado não é tão estrito e há menos apoio para os Tigres de Libertação do Tamil Eelam (LTTE).

A Região Montanhosa é uma área relaxada onde é muito fácil ver os dias simplesmente passarem. Mais alto nas encostas há muitas cidades que valem a visita, e uma abundância de caminhadas e escaladas, cachoeiras refrescantes e sítios históricos

Última atualização: 19 de Novembro de 2014