Taiwan

Todas em Taiwan

‹ Anterior

de 2

  1. Caves Books

    Desgastada e decadente como um paperback muito antigo, a Caves já foi um dos únicos lugares em Taipei onde ocidentais podiam encontrar uma boa seleção de livros em inglês. Hoje em dia, embora ainda esteja entre os melhores lugares para encontrar tanto livros para o ensino do inglês quanto para quem quer aprender chinês, a seleção da Caves foi ultrapassada pela moderna geração de livrarias de Taipei.

  2. Cedarwood Villa

    Embora possua paredes de ardósia e quase nada de cedro, esse hotel estiloso e tranquilo oferece quartos grandes e cobertos de mármore, com enormes janelas com uma vista espetacular para uma parte do Monte Tai. É o tipo de lugar para levar alguém especial.

    O hotel possui quartos para pernoite e está localizado em uma parte afastada do pé da montanha, em uma estradinha lateral.

  3. City Hut 1828

    Também conhecido como Dorm 1828, esse hostel é uma escolha magnífica se comparado a opções medianas. Além de uma variedade de dormitórios aconchegantes (tanto mistos quanto femininos) e quartos, possui boa mobília, chuveiros potentes, uma cozinha totalmente equipada e uma área comum relaxante de ladrilho quadriculado azul e branco. A dona, Jasmine, possui várias dicas de atividades ao ar livre.

    Para chegar ao hostel, saia pela saída dos fundos da estação de trem de Tainan, siga a Dasyue Road e vire à direita quando vir uma loja Hang Tem. O hostel fica no fim da rua. A caminhada é de 15 minutos.

  4. Country Mother's

    Fiel ao próprio nome, o Country Mother's serve alguns dos melhores cafés da manhã e sanduíches de Taiwan em um lugar aconchegante do píer. Também serve alguns dos melhores aperitivos e pizzas em estilo romano numa esquina de Bo’ai d e Jieyue Rds.

  5. Dihua Street

    Essa antiga central é amplamente conhecida por suas lojas de remédios chineses e mercados de tecidos. Depois de uma década de restaurações, a rua se tornou também um ímã de jovens empreendedores sedentos por dar uma nova vida ao bairro, com cafés, restaurantes, estúdios de arte e lojas de antiguidades.

  6. Dulan Sugar Factory

    Essa fábrica, antigamente uma intensa refinadora de açúcar e uma fonte de geração de empregos locais, fechou as portas durante os anos 1990. Artesãos locais logo começaram a reabrir o depósito abandonado como ateliês provisórios: um local artístico genuíno que continuou ganhando reputação.

    Conforme se chega a Dulan vindo do norte, é fácil enxergar a fábrica à direita, próxima aos limites da cidade. Durante a semana a cena artística é quieta, mas nos fins de semana é possível encontrar escultores trabalhando e comprar artigos únicos. A fábrica também é o cenário de frequentes festivais da costa leste e apresentações semanais de músicos aborígenes (aos sábados).

  7. Green Island Human Rights Cultural Park

    Abandonado em uma costa varrida pelo vento, com os fundos para um penhasco, esse complexo é um lembrete claro do Terror Branco de Taiwan e do período das Leis Marciais (1949-87). O lugar é uma antiga prisão, ironicamente chamada de Oasis Villa, para onde eram enviados os inimigos do KMT (partido político).

    Os visitantes podem andar pela área da prisão e ver as celas onde os antigos prisioneiros (entre eles o escritor taiwanês Bo Yang) viveram por anos. Partes do complexo hoje abrigam um museu e um salão de exibições dedicados aos sobreviventes e às vítimas do regime.

    É um lugar sombrio, é claro, então visite-o primeiro e depois dedique o restante da viagem a locais mais alegres.

  8. Hemeishan

    Um oásis impressionante, esse pequeno monte permite uma caminhada de algumas horas por dentro de uma floresta espetacular, com vistas de tirar o fôlego para montanhas mais altas ao sul de Taipei. O lugar é repleto de pássaros, borboletas, insetos e esquilos e, em abril, é um ótimo local para encontrar vaga-lumes após o anoitecer.

    Para achar o começo da trilha, atravesse a Bitan Suspension Bridge (ponte suspensa) e procure a escada secreta à esquerda da placa com o mapa.

  9. James Kitchen

    Esse é o melhor lugar de Taipei para encontrar comida taiwanesa. Apesar do James Kitchen ter uma aparência simples, a apresentação e o frescor de cada prato são inovadores. Prove as ostras com pedaços de pão, o broto de bambu, os rolinhos de cogumelos e coalhada de feijão, ou qualquer outra coisa que te apetecer. É melhor fazer uma reserva.

    Há um segundo espaço no endereço 42-5 Yongkang St (bem pertinho), caso o restaurante principal esteja fechado.

  10. Lago Cuifeng

    Esse lago super pitoresco fica a 1900m acima do nível do mar e é o maior lago alpino de Taiwan. Duas trilhas oferecem a oportunidade de fugir de tudo, entre elas a Cuifeng Lake Circle Trail, que possui 3,9km. O lago Cuifeng fica a 16km do vilarejo, na Taipingshan Road, e só é possível chegar caso você consiga um transporte.

  11. Little Garden Embroidered Shoes

    Essa loja de três gerações é o último outlet especializado em sapatos bordados em Taipei. Muitos dos delicados produtos (com estampas como dragões auspiciosos, peônias e fênix) hoje são feitos por máquinas, mas você ainda pode fazer o pedido de alguns feitos à mão. 

  12. O' Holy Ridge

    O “O” é por causa da forma circular dessa trilha (que aparece como “Shengleng Trail” no site do parque nacional), que começa e termina na fazenda Wuling. Provavelmente sua expressão facial vai ficar parecida com esse “O” pela maior parte do percurso, que deve ser o melhor cenário de montanhas do país.

    O ponto de partida para a O' Holy Ridge é o mesmo que o da Chryou Shan e começa com uma caminhada até a cachoeira Taoshan. Para a descrição completa do percurso de cinco dias, visite http://hikingintaiwan.blogspot.com.

  13. Red Wood House

    Esse é há tempos um dos favoritos da região de Maokong, com suas varandas de tijolos vermelhos que oferecem vistas excelentes de um vale verdejante. A comida também é boa, especialmente sopa de frango (perfeita para noites geladas e com neblina). Para chegar lá, desça as escadas à esquerda de um café moderno que é propriedade da mesma família.

    Fica a uma pequena caminhada da Maokong Gondola Station. Há pelo menos outras cinco casas de chá e cafés nas imediações.

  14. Snow King

    A sorveteria mais renomada de Taipei (inaugurada em 1947) oferece 37 sabores diferentes, o que inclui vários sabores pouco convencionais:  curry, pernil, Kaoliang (uma bebida fermentada taiwanesa muito forte), manjericão e melão amargo. Mas a maioria dos sabores é comum, como chocolate, menta, morango e outras frutas.

  15. Sogo Department Store (Tianmu)

    A nova loja de departamento de Tianmu oferece uma gama bem grande de lugares pomposos para comprar (você até pode fazer o câmbio para moeda local no balcão de informações, caso esteja com seu passaporte). Marcas como Gucci e Anna Sui estão nos andares mais altos, enquanto o subsolo agrada os ricos e famintos graças a marcas como Godiva Chocolate, Cold Stone Creamery and Momi e Toy's Creperie. A filial do Citysuper Supermarket é o lugar ideal para saciar sua fome vespertina de caviar e foie gras