Suazilândia

Todas em Suazilândia

‹ Anterior

de 2

  1. Compras na Suazilândia

    O melhor artesanato está no Ezulwini Craft Market, em frente ao Zeemans Filling Station, na esquina da MR103 com a Mpumalanga Loop Rd (procure os telhados azuis de metal). Ainda em Ezulwini, o Mantenga Craft Centre (24161136) tem produtos artísticos e artesanais variados. O moderno Gables Shopping Centre (8‑17h seg‑sex, até 13h sáb) tem supermercado e caixas eletrônicos.

  2. Gil Vicente Restaurant

    Essa opção elegante tem decoração refinada e cozinha italiana e internacional de alta qualidade. No Makhaya Centre, depois do George Hotel.

  3. Gone Rural

    Localizado no Malandela’s, esse é “o” lugar para comprar produtos de boa qualidade – cestas, esteiras e potes tradicionais de barro – feitos por mulheres locais

  4. Hlane Royal National Park

    Esse parque nacional no nordeste da Suazilândia fica perto dos antigos campos de caça reais e oferece passeios incríveis para observar animais (rinocerontes brancos, espécies diversas de antílopes, elefantes e leões). Há ainda trilhas guiadas, excursões de 2 horas (mínimo de 2 pessoas), passeio cultural pela aldeia (mínimo de 4 pessoas) e aluguel de bicicletas. Táxis micro‑ônibus para Simunye deixam você na entrada (a 7km de Simunye).

  5. House on Fire

    Parte do complexo Malandela’s, esse conhecido espaço recebe de tudo, desde teatro, música e filmes africanos até raves. Desde 2007, abriga o anual Bush Fire Festival, que apresenta música, poesia, teatro e qualquer outra coisa excêntrica que você imaginar.

  6. Kapola Boutique Hotel

    A cerca de cinco quilômetros de Mbabane, esse hotel construído recentemente ostenta decoração elegante e luxuosa em seus oito quartos. A principal desvantagem é que ele está localizado na movimentada e barulhenta MR3.

  7. Lihawu Restaurant

    Dentro do moderno resort Royal Villa se aninha esse elegante restaurante que serve pratos com inspiração africana.

  8. Mantenga Nature Reserve

    Localizado em uma reserva natural no vale, essas cabanas proporcionam aventuras de safári leves. Os quartos atraentes
    são posicionados na exuberante mata nativa e oferecem todos os confortos e uma decoração elegante. Os hóspedes não pagam entrada para a reserva natural.

  9. Mlilwane Wildlife Sanctuary

    Essa bonita e tranquila reserva particular perto de Lobamba foi a primeira área protegida da Suazilândia, criada nos anos
    1950 pelo ambientalista Ted Reilly. Ele inaugurou depois a Mkhaya Game Reserve e supervisionou a implantação do Hlane Royal National Park. Mlilwane significa “pequena fogueira”, e o nome foi escolhido depois que uma queda de raios provocou vários pequenos incêndios.

  10. Passeios selvagens

    Se quiser fazer um passeio de carro pela selva, reserve com o Big Game Parks excursões com bom preço. A Mkhaya oferece saídas de um dia de Land Rover (mínimo de 2 pessoas, com almoço). É preciso pré‑agendar na Big Game Parks. Os horários fixos de partida e chegada são 10h e 16h. A Hlane tem um passeio de 2 horas para ver o nascer ou o pôr do sol (mínimo de 2 pessoas) e a Mlilwane oferece safáris mais curtos (mínimo de 2 pessoas). Consulte o site para saber quais são as atividades oferecidas atualmente, pois elas podem mudar.

  11. Rafting e exploração de cavernas

    Um dos destaques da Suazilândia é o rafting no rio Usutu. As correntezas chegam ao grau IV e não são para quem tem coração fraco, mas os novatos com espírito de aventura também aproveitam muito. A Swazi Trails (2416 2180; www.swazitrails.co.sz; Mantenga Craft Centre) oferece passeios de um ou meio dia (E750/650 por pessoa, com almoço e transporte, mínimo de duas pessoas). As saídas são do Ezulwini Valley.  Para um desafio fora dos padrões, a empresa também oferece passeios nas cavernas da enorme Gobholo Cave (a partir de E595).

  12. Ramblas

    Principal opção de Mbabane para boa comida em ambiente agitado; fica no complexo Serendipity Health. Vale a viagem pelas ótimas saladas, carnes e bom café da manhã.

  13. Sibebe Rock

    Oito quilômetros a nordeste de Mbabane está a Sibebe Rock (entrada E30), um domo de granito gigante e íngreme que se impõe sobre o entorno; a área é gerenciada pela comunidade local pela Swazi Trails (2416 2180; www.swazitrails.co.sz), em Ezulwini Valley. A companhia oferece escaladas não profissionais de meio dia na pedra (E580 por pessoa, incluindo transporte, entrada e refeição leve; só com guia, por pessoa E295, mínimo de duas pessoas).

  14. Sondzela Backpackers (IYHF) Lodge

    O posto no alto do monte no Mlilwane Wildlife Sanctuary proporciona um dos melhores locais para mochileiros do Sul da África. Oferece transporte diário entre o Malandea’s B&B e o Sondzela’s (30min).

  15. Swazi Candles Craft Centre

    Esse centro de artes, sete quilômetros ao sul do retorno para Malkerns na MR103, abriga a Swazi Candles, onde
    você pode se iluminar poeticamente com velas coloridas criativas e o Baobab Batik (2528 3219; www.baobab‑batik.com; 8‑17h), para quem é louco por uma tapeçaria. Você também pode visitar o ateliê, a oeste do Malandela’s.