São Paulo

Atrações em São Paulo

‹ Anterior

de 1

Próxima ›
  1. Mercado Municipal

    Esse mercado fechado é uma criação da belle époque, decorado com vitrais coloridos e grandes abóbodas. É um ótimo lugar para provar algumas das iguarias clássicas paulistanas: sanduíches de mortadela e pastéis. Em vários domingos há música ao vivo, mas lembre-se de que aproximadamente um domingo por mês o mercado fecha para manutenção. Infelizmente, não há uma agenda regular para tal evento.

  2. Pinacoteca do Estado

    Esse museu neoclássico possui um excelente acervo de arte brasileira – especialmente paulista – do século 19 em diante, e inclui obras de grande nomes como Portinari e Di Cavalcanti. As restaurações o tornaram um lugar agradável para passar uma tarde, e o museu possui um charmoso café voltado ao adjacente Parque da Luz.

  3. Theatro Municipal

    Construção mais esplêndida de São Paulo, esse teatro começou a ser construído em 1903, no estilo do Palais Garnier de Paris. Sua fachada excessivamente ornamentada parece combinar todos os estilos arquitetônicos imagináveis, desde o barroco à art nouveau, e seu interior está repleto de ouro e mármore. O teatro oferece os melhores espetáculos de música clássica, ópera e balé na cidade. Pergunte com antecedência sobre as excursões gratuitas.