Quebec

Todas em Quebec

‹ Anterior

de 1

Próxima ›
  1. Atrium

    (adulto/criança $7,50/5, aluguel de patins $7; ) Deslize pelo gelo nesse gigantesco rinque de última geração com cúpula de vidro
    na torre mais alta de Montreal.

  2. Aux Anciens Canadiens

    Ocupando a histórica casa Jacquet, de 1676, o nome desse restaurante de 40 anos é o mesmo do romance de Philippe Aubert de Gaspé, que viveu lá como xerife de Quebec. O cardápio preserva especialidades clássicas québecois e pratos do campo, como “trapper’s treat” (torta de carne Lac St-Jean com faisão e búfalo). Vale a pena enfrentar as multidões pelo almoço de $20, que inclui um vinho ou uma cerveja.

  3. Casa del Popolo

    Discreto e estiloso, esse café-bar/galeria/espaço de performance em geral tem shows de música e eventos de leitura e poesia em três locações. O lugar serve café de fair-trade e comida vegetariana.

  4. Centre des Sciences de Montréal

    (adulto/criança $14,50/8,50, filme no Imax 3-D $21,50/14) Nesse elegante centro de ciências coberto de vidro que abriga jogos virtuais e interativos, existem muitos botões para apertar, alavancas para girar e jogos para jogar enquanto você passa por exposições supertecnológicas. A permanente – Missão Gaia – busca soluções para desastres ambientais e sociais, enquanto a idTV permite que você escreva notícias com um editor virtual e as transmita ao vivo. O centro também tem um cinema Imax com filmes sobre a natureza e as ciências.

  5. Chez Maurice

    Essa casa noturna babilônica em uma mansão vitoriana tem um clube, lounge de charuto, bar “ultralounge” e o restaurante
    VooDoo Grill. A discoteca, aberta de quarta a domingo, tem noites de música latina, house e pop.

  6. Guidatour

    (passeio $12,50-21) Os guias bilíngues da Guidatour dão um toque a mais aos tours históricos pelo centro (9h30 e 10h45),
    pela Velha Montreal (11h e 12h30) e pelo oeste da Velha Montreal (13h30 e 15h). Os passeios saem da Basilique Notre-Dame para a Velha Montreal e do Centre Infotouriste para o centro.

  7. Hôtel Le Germain

    Um ar de calma e sofisticação recebe os hóspedes nesse hotel discreto bem perto do campus da McGill University. Os quartos têm roupa de cama branca e engomada, móveis escuros feitos em Quebec e box de chuveiro transparente (com persianas
    para os tímidos). O café da manhã continental gratuito é um toque de classe.

  8. Le Château Frontenac

    Considerado o hotel mais fotografado do mundo, Le Château Frontenac foi construído em 1893 pela Canadian Pacific Railway como parte de sua cadeia de hotéis de luxo. Durante a Segunda Guerra Mundial, MacKenzie King, Winston Churchill e Franklin Roosevelt planejaram o Dia D lá. De frente para o hotel, ao longo da rue Mont-Carmel, fica o Jardin des Gouverneurs.

  9. Les Touilleurs

    Objetos de cozinha nunca foram tão sexy. Quase tão impressionante quanto a vasta coleção de torradeiras de altíssima qualidade de marca de renome e assadeiras de bolo é a decoração do local.

  10. L’Hôtel du Vieux-Québec

    Lanches como frutas e biscoitos estão sempre à mão nessa aconchegante propriedade perto da prefeitura. Os quartos chiques e modernos têm tijolos aparentes e máquinas de espresso, e uma cesta de café da manhã contendo doces, iogurte, queijos e frutas o esperam todo dia à porta. O hotel tem pegada zero de carbono.

  11. Montreal Canadiens

    (ingressos $29-260) O Bell Centre é a base do time da Liga Nacional de Hóquei e 24 vezes vencedor da Stanley Cup (a última vez foi em 1993). Ainda que os últimos tempos tenham sido difíceis, os montrealenses têm uma queda pelos “Habs”, e os jogos costumam lotar. Depois que o disco vai para o chão, talvez você consiga um ingresso pela metade do preço com os cambistas na entrada. Leve binóculos para os assentos mais distantes.

  12. Musée d’Art Inuit

    Uma galeria que vende esculturas inuit de pedra-sabão, serpentina e basalto do norte de Quebec. Os preços vão de $45 a muitos milhares de dólares.

  13. Old Québec Tours

    Essa empresa oferece tours de ônibus de dois andares e uma viagem de 4h e 30min até a Île d’Orléans, a cachoeira de Montmorency e Ste-Anne-de-Beaupré ($50), entre outros. Buscam no hotel.

  14. Pastaga

    Pequenos pratos criativos são ótimos para compartilhar nesse restaurante relaxado moderno. Existem três áreas: escolha uma mesa na janela da frente, acomode-se num enorme banco no meio ou sente-se em uma mesa na cozinha, onde tudo acontece.

  15. Roc Gyms

    Escalada interna e excursões até cânions e fissuras em volta da cidade. Nas noites de segunda ou quarta (19h) ou nas manhãs de sábado (10h), você pode fazer um curso introdutório de 3 horas por $47.