Polônia

Atrações em Polônia

‹ Anterior

de 1

Próxima ›
  1. Barbacã

    Próximo à Rynek Starego Miasta, na ul Nowomiejska, fica essa imponente seção fortificada das muralhas medievais da cidade. Você pode subir nas muralhas por passagens e vislumbrar a altura da Cidade Velha acima do rio Vístula.

  2. Museu Chopin

    (adulto/desconto 22/13zł) Para aprender sobre o compositor mais famoso da Polônia, vá a essa instituição. Reformado e ampliado no seu bicentenário em 2010, ele apresenta uma imersão audiovisual no trabalho, nos bens e na vida de Chopin em Paris. Você será encorajado a manter o próprio ritmo nos quatro andares, incluindo uma parada nas cabines de áudio do subsolo.

  3. Palácio da Cultura e Ciência

    Enorme, taciturno e inescapável, esse alto prédio se tornou um símbolo da cidade ao lentamente se recuperar do passado stalinista. Ele tem um aspecto particularmente sinistro ao anoitecer, embora seja também um útil ponto de referência. O palácio foi construído no início dos anos 1950 como um “presente de amizade” da União Soviética (o tipo de presente não desejado que é difícil de esconder) e ainda é um dos edifícios mais altos da Europa (mais de 230m). As faces do relógio foram adicionadas no período pós-comunista. O terraço de observação (adulto/desconto 20/15zł) no 30o andar tem vista panorâmica,
    mas talvez você sofra com o frio e o vento.