Polônia

Todas em Polônia

‹ Anterior

de 2

  1. Barbacã

    Próximo à Rynek Starego Miasta, na ul Nowomiejska, fica essa imponente seção fortificada das muralhas medievais da cidade. Você pode subir nas muralhas por passagens e vislumbrar a altura da Cidade Velha acima do rio Vístula.

  2. Bazyliszek Restauracja

    Passe por baixo do basilisco de olhos vermelhos para entrar nesse restaurante em um ponto privilegiado na Rynek Starego
    Miasta que serve principalmente pratos de estilo polonês, com investidas na gastronomia estrangeira, como carnes argentinas.

  3. Capitol

    Casa noturna pequena e descolada que abre apenas aos sábados. Curta o ambiente à meia-luz, a decoração retrô e admire
    a gente bonita de Varsóvia curtindo a vida na pista de dança.

  4. Castle Inn

    (s/c a partir de 290/330zł) Suba as escadas até a chocante decoração roxa com azulejos brilhantes desse hotel na Cidade Velha, situado em um prédio de apartamentos do século 17. Todos os quartos têm vista da Praça do Castelo ou da Catedral de São João e vêm em uma variedade de estilos.

  5. Fret Á Porter

    (pratos principais 25-56zł) Escolha entre o terraço de paralelepípedos, com vista da Praça do Centro Novo, e o excêntrico salão, com arte moderna na parede. O cardápio abusa de contrastes audaciosos, variando de pratos poloneses tradicionais a opções exóticas, como carne de canguru.

  6. Hotel Premiere Classe

    (q 199zł) Se você não se importa com o tamanho do quarto, esse hotel moderno é uma boa pedida. Os quartos são pequenos, mas agradáveis, com mobília moderna. Os hóspedes podem usar os restaurantes, bares e academia dos hotéis vizinhos do mesmo grupo. Pegue o bonde 22 ou 24 na Al Jerozolimskie.

  7. Lapidarium

    Uma das lojas mais interessantes da Rynek Starego Miasta. Oferece joias e colecionáveis da era comunista.

  8. Museu Chopin

    (adulto/desconto 22/13zł) Para aprender sobre o compositor mais famoso da Polônia, vá a essa instituição. Reformado e ampliado no seu bicentenário em 2010, ele apresenta uma imersão audiovisual no trabalho, nos bens e na vida de Chopin em Paris. Você será encorajado a manter o próprio ritmo nos quatro andares, incluindo uma parada nas cabines de áudio do subsolo.

  9. Oki Doki Hostel

    Não há dormitórios sem graça aqui. Todos são decorados em cores alegres. Experimente o comunista (vermelho, com uma grande imagem de Lênin). Os beliches inferiores têm bastante espaço e os banheiros compartilhados são limpos e claros. O albergue também tem bar, máquinas de lavar gratuitas e uma cozinha. Aluga bicicletas (28zł por dia).

  10. Our Roots

    Oferece passeios pelas atrações judaicas.

  11. Palácio da Cultura e Ciência

    Enorme, taciturno e inescapável, esse alto prédio se tornou um símbolo da cidade ao lentamente se recuperar do passado stalinista. Ele tem um aspecto particularmente sinistro ao anoitecer, embora seja também um útil ponto de referência. O palácio foi construído no início dos anos 1950 como um “presente de amizade” da União Soviética (o tipo de presente não desejado que é difícil de esconder) e ainda é um dos edifícios mais altos da Europa (mais de 230m). As faces do relógio foram adicionadas no período pós-comunista. O terraço de observação (adulto/desconto 20/15zł) no 30o andar tem vista panorâmica,
    mas talvez você sofra com o frio e o vento.

  12. Restauracja Pod Samsonem

    (pratos principais 10-30zł) Situado no centro novo e frequentado por moradores em busca de refeições baratas e saborosas com um toque judaico. Entradas interessantes incluem panquecas russas com molho de cogumelos e “caviar judeu” (fígado picado frito). Note o baixo-relevo de Sansão e do leão acima da porta ao lado da entrada.

  13. Teatr Wielki

    O Grande Teatro recebe óperas e balé nas suas instalações apropriadamente grandiosas.

  14. Trakt

    Passeios guiados por Varsóvia.

  15. Underground Music Cafe

    Uma multidão de estudantes e mochileiros invade essa casa noturna de subsolo em busca de cerveja barata, iluminação suave e uma seleção musical que varia de sucessos dançantes dos anos 1970 e 1980 a house, R&B e hip hop.