Peru

Atrações em Peru

‹ Anterior

de 1

Próxima ›
  1. Intihuatana (ruína)

    Essa palavra quíchua, que pode ser traduzida livremente como “onde se amarra o Sol”, refere-se ao pilarete de pedra esculpida, muitas vezes chamado erroneamente de relógio de sol, que fica no topo do morro Intihuatana. Os astrônomos incas previam os solstícios usando os ângulos desse pilarete. Assim, eram capazes de reivindicar o controle sobre a volta dos longos dias de verão. Não se sabe exatamente como o pilar foi usado para esses fins astronômicos, mas a simplicidade elegante e a bela confecção fazem dele um dos destaques do complexo.

  2. Monasterio de San Francisco

    O conjunto amarelo de igreja e mosteiro franciscanos é conhecido pelas catacumbas repletas de ossos (cerca de 70 mil restos mortais) e sua notável bilbioteca, que guarda 25 mil textos antigos, alguns anteriores à conquista. Mas essa estrutura barroca tem muitos outros tesouros: o mais espetacular é a cúpula em estilo mourisco acima da escadaria principal, entalhada em 1625 em cedro da Nicarágua (restaurado em 1969). O refeitório contém 13 pinturas que retratam o patriarca bíblico Jacó e seus 12 filhos, atribuídas à oficina do mestre espanhol Francisco de Zurbarán.

  3. Museo de Plantas Sagradas, Mágicas y Medicinales

    Esse museu novo e fascinante não deixa folha sobre folha ao explorar a história e as propriedades das plantas medicinais, sagradas e alucinógenas do Peru. Os pontos altos incluem exposições sobre biopirataria, os 8 mil anos de cultivo da coca e uma viagem visual psicodélica que rivaliza com a experiência da ayahuasca (os dioramas são em espanhol).