Peru

Atividades em Peru

‹ Anterior

de 1

Próxima ›
  1. Intipunku (trilha)

    A Trilha Inca termina depois da descida final a partir da fenda no horizonte chamada Intipunku (Portal do Sol). Se olhar para o morro às suas costas ao entrar nas ruínas, você pode ver a trilha e o Intipunku. Essa colina, chamada de Machu Picchu (Pico Velho), dá nome ao sítio. Demora cerca de 1h para chegar ao Intipunku, e se tiver pelo menos metade de um dia para a ida e a volta, você pode prosseguir até Wiñaywayna. Espere ter de pagar S15 ou mais como taxa não oficial de admissão para a Trilha Inca. Não deixe de voltar antes das 15h, que é quando o posto de controle costuma fechar.

  2. Natação e Esportes Aquáticos

    A despeito dos alertas dos jonais sobre a poluição, hordas de limenhos invadem as praias no verão (de janeiro a março). A praia de Costa Verde (apelidada de Waikiki), em Miraflores, é a preferida dos surfistas e tem boas ondas o ano todo. As ondas das praias de Barranco são melhores para longboards. Quem leva o surfe a sério também pode tentar a praia de La Herradura, em Chorrillos, cujas ondas atingem 5m em bons swells.

  3. Rafting

    O Rio Santa Teresa oferece um rafting incrível no desfiladeiro entre Santa Teresa e Santa María, descendo até Quillabamba. Aviso: o trecho entre os Baños Termales de Cocalmayo e Santa María é quase inteiramente de corredeiras classe IV a V num cânion profundo e inacessível - portanto, só deve ser feito com empresas muito idôneas, como os experts locais da Cola de Mono.