Panamá

Atrações em Panamá

‹ Anterior

de 1

Próxima ›
  1. Casco Viejo

    Graças à destruição da cidade velha por Henry Morgan, em 1671, os espanhóis deslocaram sua cidade 8km para o sudoeste, para uma península rochosa aos pés do Cerro Ancón. A nova localização facilitava a defesa, já que os recifes impediam os navios de chegar à cidade, a não ser com a maré alta. A nova cidade também era fácil de defender por estar cercada por uma muralha, que é a razão do nome Casco Viejo.

     

    Hoje, Casco Viejo sofre um lento processo de gentrificação e os edifícios que já foram restaurados dão uma ideia do quão magnífica a área deve ter sido há anos atrás.O reconhecimento desses esforços pela comunidade internacional resultou na declaração da área como patrimônio mundial da humanidade pela UNESCO, em 2003. Porém, parte da fascinação de passear pelas ruas de pedra de Casco Viejo está no charme dilapidado dos prédios decadentes, casas abandonadas e ruínas vedadas.

     

    A restauração de Casco Viejo ainda está se desenrolando, então, por favor, esteja atento aos seus arredores e aja com cautela enquanto explora esse bairro fascinante.

  2. Museo de Arte Contemporáneo

    Esse incrível museu particular possui a melhor coleção de arte panamenha, uma excelente coleção de trabalhos de artistas latino-americanos e ocasionais exposições temporárias de artistas nacionais ou estrangeiros.

  3. Panamá Viejo Ruins

    O centro de poder ficava nas Casas Reales, um complexo tocado por muros de madeira e separado da cidade por um fosso. Dentro do complexo ficavam as casas de costumes, o tesouro real, a prisão e a residência do governador. Apesar da evidente importância histórica do lugar, governos passados permitiram que partes da propriedade fossem usadas como aterro sanitário ou estábulos. Restam apenas paredes dispersas da antiga e impressionante estrutura.