Panamá

Todas em Panamá

‹ Anterior

de 2

  1. Bastimentos Sky

    Sete tirolesas, uma ponte suspensa e rapel vertical são alguns dos destaques dessa nova atração, oferecida pela equipe de desenvolvimento do resort Red Frog Beach e por um designer de tirolesas costa-riquenho bem conhecido. O tour dura duas horas e alcança até 45.720m.

  2. Casco Viejo

    Graças à destruição da cidade velha por Henry Morgan, em 1671, os espanhóis deslocaram sua cidade 8km para o sudoeste, para uma península rochosa aos pés do Cerro Ancón. A nova localização facilitava a defesa, já que os recifes impediam os navios de chegar à cidade, a não ser com a maré alta. A nova cidade também era fácil de defender por estar cercada por uma muralha, que é a razão do nome Casco Viejo.

     

    Hoje, Casco Viejo sofre um lento processo de gentrificação e os edifícios que já foram restaurados dão uma ideia do quão magnífica a área deve ter sido há anos atrás.O reconhecimento desses esforços pela comunidade internacional resultou na declaração da área como patrimônio mundial da humanidade pela UNESCO, em 2003. Porém, parte da fascinação de passear pelas ruas de pedra de Casco Viejo está no charme dilapidado dos prédios decadentes, casas abandonadas e ruínas vedadas.

     

    A restauração de Casco Viejo ainda está se desenrolando, então, por favor, esteja atento aos seus arredores e aja com cautela enquanto explora esse bairro fascinante.

  3. Caverna de morcegos de Nivida

    Uma das atrações naturais mais fascinantes de Bastimentos, Nivida é uma caverna enorme que inclui vários morcegos de fruta e um lago subterrâneo perfeito para o nado. Metade da diversão é chegar lá em uma motocicleta através de um canal de vegetação exuberante. Para ir à Nivida é indispensável um guia de confiança.

  4. Habana Panamá

    O estilo old school domina esse bar de salsa repleto de elementos vintage, como um palco onde a banda se apresenta e mesas separadas por cabines de couro. Você terá que vestir seu melhor figurino (tem um código de vestimenta) e passar por um cortina de veludo. Uma banda completa de salsa agita a casa.

  5. Hostal Nomba

    Esse pequeno e relaxante hostel é bem básico, mas ótimo para quem está com o orçamento apertado (tem um pequeno desconto para quartos menores). Um bar, jogos de dardos e pebolim mantêm o lugar animado. A loja local oferece excursões regulares, além de alugar bicicletas.

  6. Hotel del Parque

    Uma casa caribenha clássica de frente para a plaza, esse lugar tranquilo tem um estilo B&B, mas dentro do orçamento. Os quartos maiores têm janelas amplas, chão de cimento frio, chuveiro quente e camas firmes com lençóis de linho branco. As varandas oferecem vista para a praça e redes para um cochilo. A cozinha para uso dos hóspedes poderia ser mais limpa. O dono, mesmo da Butterfly Farm, é bastante amigável.

  7. Librería Argosy

    Uma livraria e instituição cultural cujo dono é um imigrante grego super simpático.

  8. Market

    Com especiais escritos num quadro-negro, tijolos e pessoas correndo o tempo todo, esse bistrô é muito americano. O Market dá ênfase ao estilo e à qualidade, mas o menu é repleto de pratos reconfortantes. As saladas vêm em pratos enormes e você pode completar seu bife Angus com acompanhamentos interessantes, como creme de espinafre ou feijões verdes com bacon. Nos fins de semana, é muito popular para o brunch.

  9. Mercado de Mariscos

    Em cima de um mercado de peixe, esse restaurante despretensioso é o lugar certo para aproveitar pratos de frutos do mar. Vá cedo, pois o atendimento em horas cheias é lento. Os pratos mais famosos incluem um peixe inteiro frito e imensas porções de sopa “Get Up Lazarus” (a cura certa para uma ressaca).

     

    Do lado de fora, barraquinhas oferecem copos de plástico com um delicioso ceviche (frutos do mar marinados em suco de limão, alho e condimentos), com acompanhamento de uma clássica mistura ao estilo mediterrâneo (com azeitonas) e curry, tudo por US$2.50.

  10. Mercado Nacional de Artesanías

    Um excelente lugar para comprar souvenirs inesquecíveis.

  11. Mergulho com a Dutch Pirate

    A Dutch Pirate oferece passeios para praticar mergulho em vários idiomas. Há um escritório de vendas em Old Bank, mas é melhor telefonar antes para reservar.

  12. Museo de Arte Contemporáneo

    Esse incrível museu particular possui a melhor coleção de arte panamenha, uma excelente coleção de trabalhos de artistas latino-americanos e ocasionais exposições temporárias de artistas nacionais ou estrangeiros.

  13. Panamá Viejo Ruins

    O centro de poder ficava nas Casas Reales, um complexo tocado por muros de madeira e separado da cidade por um fosso. Dentro do complexo ficavam as casas de costumes, o tesouro real, a prisão e a residência do governador. Apesar da evidente importância histórica do lugar, governos passados permitiram que partes da propriedade fossem usadas como aterro sanitário ou estábulos. Restam apenas paredes dispersas da antiga e impressionante estrutura.

  14. Platea

    Com suas paredes de tijolos expostos e um palco pequeno e intimista, esse clube de jazz não se sentiria deslocado no Greenwich Village, em Nova York. Enquanto a noite se desenrola, tanto boêmios quanto pessoas da alta sociedade param por lá, o que te permite observar pessoas muito interessantes enquanto bebe mojitos feitos por especialistas.

  15. René Cafe

    Com uma localização imbatível bem debaixo das sombras da Iglesia Catedral e com uma boa vista para a Plaza de la Independencia, esse quase novato tem tudo para se tornar um dos restaurantes mais populares da cidade. Seguindo o sucesso do Manolo Caracol, o René Café também oferece almoços de cinco pratos a preços fixos e jantares de sete pratos que mudam diariamente.

     

    Porém, a diferença é que o René Café enfatiza a natureza internacional da capital ao introduzir os pratos panamenhos favoritos com influências tão amplas quanto as cozinhas pan-asiática e continental, criando tapas realmente únicos.