Oriente Médio

Atrações em Oriente Médio

‹ Anterior

de 1

Próxima ›
  1. Al-Ahmadiya

    A primeira escola de Dubai foi fundada pelo Sheikh Ahmed bin Dalmouk, um comerciante de pérolas, e recebeu seus primeiros estudantes, todos meninos, em 1912. Você pode ver a sala de aula original onde eles se espremiam atrás de mesas de madeira para aprender o Corão Sagrado, gramática, caligrafia árabe, matemática, literatura e astronomia. As exposições são bem básicas, embora os professores, em particular, possam se interessar pelos vídeos informativos sobre o desenvolvimento da educação nos Emirados Árabes Unidos (EAU). O prédio é encantador: preste atenção nos detalhes extraordinários, especialmente no entalhe intrincado dos arcos do pátio central, as portas pesadas entalhadas e os painéis decorativos de gesso do lado de fora da entrada. Ele permaneceu em uso como uma escola até que o corpo de estudantes superou a capacidade das instalações, em 1963.

  2. Sharjah Art Museum

    Ancorada na Heritage and Arts Area, o Sharjah Art Museum é uma das maiores e mais impressionantes galerias dos EAU. A exposição permanente inclui pinturas a óleo dos séculos 18 e 19, aquarelas e litografias da coleção da família que governa o país. Os curadores também apresentam exposições temporárias de talentos contemporâneos locais e internacionais.

  3. Shindagha Heritage Area

    A orla de Shindagha, no lado norte do Creek, é uma das regiões mais históricas de Dubai, com origem nos anos 1860. Ganhou significativa importância no final do século 19, quando a família governante mudou-se para lá. Esse distrito antigo está sendo restaurado desde 1996 e muitas de suas residências maravilhosas estão brilhando com esplendor renovado. Um calçadão paralelo à orla, com alguns restaurantes e museus, é popular entre as pessoas que gostam de caminhar ou correr. A melhor hora para visitar essa região é perto do pôr do sol; há uma abundância de bancos com vista para a água.