OceaniaDicas e artigos

A Great Barrier Reef (Grande Barreira de Coral)

Panorama da Great Barrier Reef

 

 

Todos os anos, mais de 1.5 milhão de visitantes vai até esse Patrimônio da Humanidade, área que de estende por 2000 km de costa. Mergulho e snorkel são apenas algumas maneiras de experimentar esse ecossistema impressionante e rico. Há também navegação, voos pitorescos e dias idílicos explorando a costa das cidades por onde se estende o coral e ilhas deslumbrantes.

Os melhores recifes

Vestir uma máscara e calçar pés de pato para ver de perto essa paisagem marinha impressionante é uma das melhores maneiras de conhecer a Grande Barreira de Coral. Você pode vivenciar uma perspectiva diferente a partir de um tour em um barco com o chão de vidro, em um voo cinematográfico ou em uma caminhada pelos recifes.

Mergulhando

A maneira clássica de ver a Grande Barreira de Coral é embarcar em um catamarã e visitar diversos locais ricos em corais diferentes em um longo dia de viagem. Não há nada que se compare ao primeiro relance debaixo d’água, seja mergulhando com ou sem snorkel.

 

Anêmona: o Nemo (peixe-palhaço) vive por lá!
Foto por vyenel/ThinkStock

 

"Submarinos" e barcos

Um número crescente de guias dos corais (especialmente nos arredores de Cairns) oferece tours em submarinos semi-submersíveis ou barcos com chão de vidro, que proporcionam vistas incríveis de corais, raias, peixes, tartarugas e tubarões – e você sai sequinho.

Navegar

Você pode escapar das multidões e ver cenários espetaculares em que os corais são os protagonistas a bordo de um veleiro. Marinheiros mais experientes podem contratar um barco individual, enquanto outros podem aderir a um tour de vários dias – ambos são facilmente arranjados pela Airlie Beach ou Port Douglas.

Andando nos corais

Vários recifes do sul da Grande Barreira de Corais são expostos à maré baixa, o que permite que os visitantes andem na sua parte de cima (em caminhos de areia entre os corais). Essa pode ser uma maneira fantástica de aprender sobre a vida marinha, especialmente se acompanhado por um guia especializado no assunto.

Voos dignos de cinema

Tenha um panorama aéreo incrível do vasto coral e suas ilhas. Você pode optar por um tour de helicóptero (a partir de Cairns) ou um tour de avião pelo mar (especialmente memorável quando sobrevoando as Whitsundays).

 

A Whitehaven Beach, nas Whitsundays: de tirar o fôlego!
Foto por Tanya Puntti/ThinkStock

 

Você também AMA a Austrália? Fique de olho no nosso Facebook; essa semana o tema é ela! :)

 

Este artigo foi publicado em Março de 2015 e foi atualizado em Março de 2015.

Oceania