Nova York

Onde comer em Nova York

‹ Anterior

de 1

Próxima ›
  1. Cafe Mogador

    Restaurante familiar, é um clássico nova-iorquino de longa data que serve porções fofinhas de cuscuz, costeletas de cordeiro grelhadas, salsichas merguez com arroz basmati e fartas travessas com um mix de homus e baba ganoush. O brunch (fim de semana, 9h-16h) é excelente.

  2. Central Park Boathouse Restaurant

    Fuja da cidade e entre neste mágico cenário à beira do lago, a apenas 10 minutos a pé da Central Park West. A histórica Loeb Boathouse, às margens do lago do parque, é um dos melhores lugares de Nova York para uma refeição tranquila e romântica – e a comida é ótima também. Os pratos são bem decorados – veja o frango assado com purê de batata-roxa – e saborosos. Entre as delícias sazonais, há nhoque caseiro com couve-flor assada, pinholes e pesto e lombo de po rco com cebolas doces grelhadas. Reserve uma mesa lá fora ou tome apenas um coquetel no bar com vista para a água. 

  3. City Bakery

    Feliz casamento entre pratos gourmet e lanchonete, é conhecida pelo delicioso “drip coffee” (veja como despejam o leite
    antes – humm!) e pelo chocolate quente caseiro. O café da manhã inclui iogurte com frutas frescas, muffins, croissants
    e ovos mexidos, enquanto o brunch de domingo é particularmente famoso.

  4. Comida de rua

    Esqueça as barracas de bagel ou de hot dog, pois a moda agora são os food trucks, que circulam pela cidade com variada oferta de sabores fusion. Os veículos adotam vários roteiros, fazendo paradas em áreas determinadas da cidade – sobretudo nas proximidades de Union square, Midtown e Financial District. Por isso, quem procura uma “barraca sobre rodas” deve checar o paradeiro pelo Twitter. Algumas opções:

    Cinnamon Snail Vegan Lunch Truck (www.twitter.com/VeganLunchTruck)


    Kimchi Taco (www.twitter.com/kimchitruck)


    Red Hook Lobster Pound (twitter.com/lobstertruckny)


    Big Gay Ice Cream (www.twitter.com/biggayicecream)

  5. Gramercy Tavern

    Embora o chef celebridade Tom Colicchio (que colocou o lugar no mapa da rota gastronômica nova-iorquina) tenha recentemente passado a tocha para Michael Anthony, este restaurante estilo country-chic, com castiçais de cobre, pôsteres alegres e grandes arranjos florais ainda está na moda – talvez mais do que nunca, graças ao cardápio com peixes e legumes, mais leve do que o antigo, que tinha ênfase em carne e pratos pesados. A lagosta defumada, a sardinha à espanhola e a pescada preta com tartare de atum e beterraba surpreendem, assim como as sobremesas divinas e as opções de vinho. 

  6. Lovely Day

    Uma mistura de casa de bonecas com diner retrô, o superfofo Lovely Day parece um ambiente incompatível com pratos de inspiração tailandesa baratos e deliciosos. Mas a vida é cheia de surpresas e você encontrará um fluxo contínuo de fãs saboreando excelentes pratos de pad thai, curry verde apimentado ou o agridoce chow fun (macarrão de arroz, brócolis chinês e molho hoisin).

  7. Meatball Shop

    Elevando a simples almôndega a um nível artístico, o Meatball Shop serve cinco variedades suculentas (incluindo uma opção vegetariana). Os restaurantes da rede têm um ambiente bem rock’n roll, com garçons tatuados e músicas famosas tocando.

  8. Moustache

    Pequeno e agradável, esse restaurante serve sanduíches magníficos (pernil de cordeiro, salsicha merguez, falafel), pizzas de massa fina, saladas picantes e pratos substanciosos como ouzi (massa filo recheada com frango, arroz e especiarias) e moussaka.

  9. Nathan’s Famous

    O cachorro-quente foi inventado em Coney Island, em 1867 – o que significa que comer uma salsicha é praticamente obrigatório se estiver na região. O melhor lugar para isso é o Nathan’s Famous, aberto desde 1916. Os hot dogs são a grande pedida e o bar de mariscos é ótimo no verão.

  10. Os food trucks da Roosevelt Avenue

    Quando se trata de comida de rua, é difícil algum lugar superar a Roosevelt Avenue e sua caravana de food trucks que servem pratos latinos até tarde da noite. Basta uma caminhada da 90th st até a 103rd st para se empanturrar de champurrados (bebida quente e densa de chocolate e milho), cemitas (sanduíches mexicanos) e, se houver espaço, caldo de peixe equatoriano. Tudo barato, autêntico e com a cara do Queens.
    Ficou com fome? Então, escolha o melhor da Roosevelt Avenue.

  11. Pok Pok

    A esperada chegada de Andy Ricker a NY fez um sucesso imenso, com sabores inspirados na comida de rua do norte da Tailândia. Asas de frango com molho de peixe, salada picante de papaia verde com caranguejo, salada de berinjela grelhada e barriga de porco com gengibre, açafrão e tamarindo estão entre os pratos exclusivos. O cenário é divertido e decadente, com um pequeno quintal decorado com luzes
    coloridas. As filas podem ser longas, mas há um ótimo bar (Whiskey Soda Lounge) do outro lado da rua, que serve coquetéis criativos (uísque com tamarindo, café vietnamita e conhaque), além de comidas de bar do cardápio do Pok Pok.

  12. Soy Luck Club

    Quando foi aberto, este café parecia específico demais para durar. A soja não é lá muito atraente. Mas lá está ele, há anos, em uma esquina descolada, cheia de moradores locais igualmente descolados (que adora a conexão wi-fi gratuita), a luz natural e o balcão sempre repleto de lanchinhos e bebidas originais. Apesar de a maior parte do cardápio ser baseada em soja – como o sanduíche de frango de soja com abacate, só para começar – há também outras opções para quem não chega nem perto de soja, como os paninis e as saladas. E, o melhor de tudo, é que tudo é fresquinho e saboroso, em especial as bebidas, que contêm leite de soja quente ou frio misturado a chocolate amargo, mel e gengibre, entre outros ingredientes. 

  13. Tacombi

    Luzes festivas, cadeiras dobráveis e mexicanos virando tacos em uma antiga Kombi: se não puder ir para a costa de Yucatán, este é o plano B. Casual, alegre e sempre popular, o Tacombi serve tacos bons e frescos, incluindo boas pedidas para o café da manhã, como huevos con chorizo (ovos com linguiça).

  14. Tiny’s & the Bar Upstairs

    Agradável e adorável (reserve com antecedência!), o Tiny’s tem fogo crepitante na sala dos fundos e um bar mais íntimo no andar de cima. Servidos em porcelana antiga, os pratos são delícias cheias de alma e toques originais. Imagine burrata com purê de tâmaras, limão glaceado com mel e pistaches ou vieiras seladas com grapefruit e molho tailandês com pimenta, gengibre e coco.

  15. Whole Foods

    O primeiro Whole Foods do Brooklyn é impressionante, com todos os itens gourmets que se pode esperar, além de algumas surpresas, como uma estufa de 1.860m2 (onde são cultivados alguns dos produtos), um café e torrefador e um amplo balcão de alimentos prontos. Depois de se impressionar com as ofertas, suba as escadas para chegar ao bar e o balcão de comidas. Peça um hambúrguer, batatas fritas no óleo de trufas, mac ‘n’ cheese, salada de couve e mais de uma dúzia de chopes exclusivos. As mesas na parte externa oferecem vistas para a via aquática mais poluída de Nova York.