Nepal

Onde comprar em Nepal

‹ Anterior

de 1

Próxima ›
  1. Babar Mahal Revisited

    Construído originalmente em 1919, este complexo único de antigos edifícios externos do palácio de Rana foi reformado para abrigar um labirinto de lojas de roupas chiques, de produtos feitos à mão e galerias de designers, assim como restaurantes e bares sofisticados. O público-alvo são expatriados e residentes ricos, portanto os preços são tão altos quanto a qualidade. Fica na zona sudeste da cidade, perto dos escritórios do governo de Singh Durbar.

  2. Jawalakhel Handicraft Centre

    Qualquer um que goste de tapetes deve visitar esta cooperativa de refugiados tibetanos, onde a enorme indústria nepalesa do produto essencialmente nasceu em 1960. Você pode assistir à confecção dos tapetes (o centro emprega 1.000 refugiados) antes de comprar o artigo final no andar de cima. A qualidade é alta e há uma boa seleção, os preços são fixos, cartões de crédito, aceitos, e os funcionários podem organizar o envio para você. A qualidade do tapete depende do número de nós por polegada, e o preço é calculado por metro quadrado. Um tapete de 60/100 nós por polegada, feito com lã tibetana, custa cerca de US$100/220 por metro quadrado. As dimensões de um tapete tibetano tradicional são 180X90cm.


     

  3. Mahaguthi

    Uma boa variedade de artigos artesanais e para a casa, muitos confeccionados por grupos de pessoas menos favorecidas ou grupos minoritários, com ótimos batiques feitos por mulheres paralíticas. Kopundol, em Patan, tem um outlet maior e uma coleção de outras lojas de comércio justo. As lojas de comércio justo que ficam pertinho, a alguns minutos a pé, sentido sul, incluem a Folk Nepal (www.folknepal.org) e a Third World Craft (www.thirdworldcraft.com).