Nepal

Atividades em Nepal

‹ Anterior

de 1

Próxima ›
  1. Nepal Vipassana Centre

    Retiros de dez dias acontecem duas vezes por mês (começando no 1º e no 14º dia do mês) neste centro a nordeste de Catmandu (ao norte de Budhanilkantha), e há também cursos ocasionais de curta duração para estudantes de nível intermediário. São cursos sérios de meditação, em que é obrigatório levantar às 4h da manhã e é proibido falar, fazer contato ocular com outras pessoas por 10 dias e comer após o meio-dia. O pagamento é por meio de doação.

  2. Paredão de Pasang Lhamu

    Se você precisa aperfeiçoar as suas técnicas de escalada antes de partir em direção aos grandes picos, experimente este paredão na Ring Rd, na extremidade nordeste da cidade. A adesão de um dia custa Rs 350 e o aluguel do equipamento, Rs 100. Cursos de escalada com duração de uma semana (Rs 4800) e aulas particulares estão disponíveis. O nome do centro homenageia a primeira nepalesa a chegar ao cume do Everest, em 1993.

  3. Voo sobre as montanhas

    (US$171) Uma atividade popular a partir de Catmandu é fazer um voo cênico sobre as montanhas logo cedo, ao longo da espinha dorsal dos Himalaias, e ver de perto o Monte Everest e outros picos a uma distância de apenas 5 milhas náuticas. Todas as grandes companhias aéreas oferecem esse voo de uma hora, e cada um dos passageiros das aeronaves de turboélices, de 6 a 30 assentos, têm direito a um lugar na janela. A qualidade das vistas depende das condições climáticas. Se o passeio for cancelado devido ao mau tempo, as companhias oferecem um reembolso total ou um lugar em outro voo.