Muscat

Atrações em Muscat

‹ Anterior

de 1

Próxima ›
  1. Cornija/Mutrah

    Mutrah se estende por uma rua com belos edifícios e mesquitas. É especialmente espetacular ao pôr-do-sol, quando a luz faz sombra sobre as montanhas, e as belas luzes e fontes convidam a um passeio de fim de tarde.

    Apesar de ser a principal área de porto da cidade, Mutrah parece uma ilha de pescadores. A pesca do dia é descarregada todos os dias no mercado de peixe, perto do Hotel Marina, ao nascer do sol. Mutrah foi submetido a uma longa reforma que está prestes a ser concluída.

  2. Grande Mesquita

    Esse belo símbolo de arquitetura islâmica foi um presente do sultão Qaboos ao país para comemorar os 30 anos do seu reinado. A mesquita é imponente vista de fora, e o seu interior não fica atrás. O tapete persa tem 70m x 60m, o segundo maior tapete iraniano feito a mão em todo o mundo. Foram necessários quatro anos e 600 mulheres para que fosse concluído. A mesquita tem capacidade para 20 mil fiéis, incluindo 750 mulheres em uma musalla (sala de oração) privada.

    Crianças com menos de 10 anos não podem entrar, e é importante usar roupas discretas ao visitar a mesquita. Veja o quadro “regras de comportamento em uma mesquita” no capítulo sobre expatriados para mais informações.

    Al-Ghubrah e Ghala estão situadas a cerca de 8 km a oeste de Al-Khuwair. Se o seu ponto de partida for Muscat e se estiver visitando no verão, é mais fácil pegar um táxi (OMR5) do que um ônibus: atravessar a rodovia pela passarela é absurdamente quente. Muitos ônibus em direção a Ruwi param em frente à mesquita. 

  3. Souq Mutrah

    Muitas pessoas vão até Mutrah Corniche só para visitar o souq, que desperta o interesse das pessoas com sua dinâmica caótica, típica de um bazar árabe tradicional, apesar da sua arquitetura ser moderna, com uma estrutura em madeira. Há algumas boas lojas de antiguidades que vendem uma variedade de artefatos omani e indianos; e também lojas de tecido, aparelhos eletrônicos e ouro. Pechinchar é uma atividade normal por aqui, mas os vendedores são duros na queda, e os descontos,  pequenos. A entrada é feita pela rua principal, em frente ao sinal de pedestres. Fique atento para não entrar no bairro histórico xiita de Al-Lawataya: ele está murado por um bom motivo. Uma placa sob o arco de entrada pede aos visitantes para não entrarem. Vire à direita imediatamente dentro da entrada e siga pelo dourado souq, ou se preferir, siga em frente, vire na primeira à direita e à esquerda na Muscat Pharmacy em direção ao café Al-Ahli. Você irá passar em frente de um café tradicional na entrada, que é normalmente um ponto de encontro para homens idosos da região.