Moçambique

Todas em Moçambique

‹ Anterior

de 2

  1. Artedif

    Essa cooperativa de pessoas com necessidades especiais fica a cerca de quatrocentos metros ao sul do hotel Southern Sun. Artesanatos são vendidos por preços um pouco mais altos, mas tendem a ser de melhor qualidade. Preços
    tabelados.

  2. Casa de Ferro

    Estação ferroviária e marco de Maputo, é um dos edifícios mais imponentes da cidade. O domo foi criado por um assistente de Alexandre Gustav Eiffel (sim, o da Torre Eiffel), apesar de Eiffel mesmo nunca ter pisado em Moçambique. Um museu sobre a história das ferrovias do país deve abrir em breve no fim das plataformas.

  3. Centro Cultural Franco‑Moçambicano

    Exposições de arte, música e apresentações de dança, filmes e peças teatrais.

  4. Clube Marítimo de Desportos

    Se quiser praticar natação, experimente a piscina de 25 metros do Clube Marítimo de Desportos (por dia Mtc200).
    Não se aconselha nadar na praia da Av. Marginal devido à poluição da água, correntes e rumores de tubarões.

  5. Coconuts Live

    (boate Mtc250, lounge grátis) Balada aos fins de semana que atende a um público jovem e bem informal, além de um
    lounge descolado.

  6. Feira Popular

    Misture‑se à multidão perambulando em meio a dezenas de barzinhos e restaurantes dentro de um galpão enorme. O Escorpião (21‑302180; almoço e jantar ter‑dom), com pratos portugueses caseiros, é um dos mais populares. Os táxis esperam na frente até a madrugada.

  7. Himbe

    Pequena seleção de lindas peças feitas por mulheres locais.

  8. Hotel Polana

    Em localização privilegiada no alto do rochedo, com vistas para o mar, o Polana é o hotel mais refinado de Maputo.
    Tem quartos no elegante edifício principal ou na seção “Polana Mar”, mais perto da água. Há um grande conjunto de piscinas em meio a jardins luxuriantes, business center e restaurante.

  9. Kampfumo

    Na estação de trem, esse antigo jazz‑café tem pratos do dia no almoço e boas carnes grelhadas e frutos do mar à noite.

  10. La Dolce Vita Café‑Bar

    Esse lugar elegante de tapas e fim de noite perto do cinema Xenon tem música ao vivo nas noites de quinta. Durante o dia, experimente os sucos e smoothies.

  11. Mercado Municipal

    Com longos corredores de vendedores, mesas cheias de produtos agrícolas, peixes frescos, temperos coloridos e bancas transbor-dantes de tudo – de vassouras a baldes de plástico – é o principal mercado de Maputo e vale muito o passeio. Chegue de manhã cedo, quando tudo ainda está fresco e as multidões não chegaram.

  12. Mozambique City Tours

    (por adulto/criança/família Mtc855/685/995) A Mozambique City Tours tem um quiosque na entrada da estação de trem. De lá, parte um passeio que faz um circuito de 2 horas por todos os locais principais da cidade, com dez paradas agendadas e quatro viagens por dia. Você paga e pode entrar e sair à vontade.

  13. Núcleo de Arte

    Essa antiga cooperativa de artistas tem exposições frequentes de obras de artistas em ascensão (algumas à venda). Há também uma seção de cerâmica e um jardim onde se pode conversar com os artistas e vê‑los trabalhar (melhor à tarde). Tem também um café.

  14. Passeio a pé pelo Bairro Mafalala

    (3h de passeio por pessoa Mtc1.000‑1.500) Esses passeios a pé pelo bairro Mafalala concentram‑se na rica história e nas raízes culturais da região.