México

Todas em México

‹ Anterior

de 2

  1. Alltournative

    Oferece pacotes que incluem tirolesa, rapel e caiaque, além de viagens sob medida.

  2. Bike Station Guanajuato

    Os adeptos do ciclismo não devem deixar de conhecer a equipe desse grupo. Os passeios de bicicleta variam de 3 horas ao redor da Panorámica até o mais demorado e árduo trajeto de 10 horas a Dolores Hidalgo, atravessando as montanhas. Percursos mais avançados cobrem cerca de 75km. Não é preciso dizer que a vista é mavarilhosa e que você percorre trechos menos conhecidos. Os preços variam de M$585 a M$760 para os passeios mais longos – transporte e todo o equipamento incluídos. Guido, um guia suíço, fala inglês.

  3. Boutique Hotel Quinta Chanabnal

    Um incrível abrigo na floresta, esse hotel novo, com arquitetura inspirada em um templo maia e serviço impecável, vai deixar você extasiado. As espaçosas suites têm pesadas portas de madeira esculpidas por artesãos locais, piso de pedra, camas de dossel drapeado e banheiros que parecem cavernas. Lá fora, um riacho, uma pequena lagoa, uma piscina grande e três pequenas. Pode-se fazer massagem e temascal. O restaurante (aberto a não hóspedes mediante reserva) Chiapas serve culinária internacional e criativos pratos pré-hispânicos (jantar US$25). O dono, italiano, também fala alemão, francês, inglês e espanhol.

  4. Casa de Leyendas

    Os simpáticos imigrantes Glenn e Sharon Sorrie são os anfitriões em um dos mais aconchegantes B&Bs da Velha Mazatlán. Seis quartos confortáveis, todos com cafeteira, refrigerador, secador de cabelos, cofre, wi-fi e outros detalhes simpáticos ocupam dois andares de uma velha casa ampla perto da Plazuela Machado e da Playa Olas Altas. Várias áreas comuns convidativas promovem a socialização, entre elas uma biblioteca com poltronas macias e computador para hóspedes; um bar bem abastecido e com preços razoáveis; uma “piscininha” com jatos de jacuzzi; uma cozinha totalmente equipada para hóspedes; e dois espaçosos pátios elevados, um deles com vista parcial do mar. O café da manhã completo incluso na diária é a cereja do bolo.

  5. Centro Cultural de España

    Na parte de trás da catedral, o centro exibe uma variedade de exposições contemporâneas. O prédio, esplendidamente restaurado, com que o conquistador Hernán Cortés um dia presenteou seu mordomo, tem um terraço no telhado onde se pode petiscar tapas e ouvir música ao vivo de quarta-feira a sábado a partir das 22h.

  6. Centro de Artesanías La Ciudadela

    Um dos ótimos destinos para achar artesanato de qualidade de todo o México. Vale a pena procurar os alebrijes (animais pintados) de Oaxaca, violões de Paracho e colares de Huichol. Em geral, os preços são justos, mesmo antes de você barganhar.

  7. El Balcón Huasteco

    Esse centro para a preservação da cultura huasteca de Hidalgo e Veracruz tem espetáculos de trios animados e serve aperitivos típicos da região. Há também aulas de música e dança para quem estiver inspirado. Fica dois quarteirões ao norte do metrô Normal.

  8. Gina Machorro

    Gina, a animada e bem informada agente de informações turísticas, oferece uma variedade de passeios guiados personalizados, incluindo as populares visitas nas manhãs de sábado ao mercado principal de Puerto, o Mercado Benito Juárez, com uma introdução à história, à comida e à religião local (por pessoa M$300, 2h). Ela também faz passeios diurnos à vila de Tututepec, cerca de 85km a oeste de Puerto, uma antiga capital mixteca com ruínas, artesanías e um bom e pequeno museu arqueológico (por pessoa M$650 incluindo transportes e almoço; mínimo de cinco pessoas).

  9. Güero’s

    Decorado com fotos antigas da cidade, esse adorável refúgio familiar é uma instituição de Cholula desde 1955. Além de pizza, massas e hambúrgueres, as opções da culinária mexicana incluem pozole, cemitas e quesadillas, todas servidas com uma deliciosa salsa roja (molho vermelho).

  10. Hostería de Santo Domingo

    Servindo um banquete típico mexicano desde 1860, esse restaurante muito famoso fica ainda mais agradável graças à música ambiente. Há muitos pratos para experimentar, mas os destaques são os enormes chiles en nogada (pimentões recheados com carne moída e frutas e cobertos com um molho de nozes). A Hostería é o restaurante mais antigo da cidade, e alguns acreditam que ele seja assombrado.

  11. Hotel Vista del Mar

    Quartos compactos e agradáveis, cada um com sacada com vista para o mar, cafeteira e frigobar. Os apartamentos de dois quartos (a partir de M$1.600) são um bom negócio para famílias e grupos. Você pode alugar bicicletas a M$10/60 por hora/dia.

  12. La Fonda de la Noche

    Essa joia escondida serve a comida de Durango, cidade do proprietário Carlos, em uma velha casa cheia de obras de arte do estilo art nouveau em uma tranquila rua residencial. Reserve com antecedência se quiser comer na varanda sob as estrelas. O cardápio é simples e só é falado, por isso você precisa entender um pouco de espanhol para aproveitar esse lugar, embora Carlos fale inglês básico. Experimente o plato combinado (M$90) – uma seleção de quatro pratos principais servidos no lugar, ou se delicie com o clássico chiles en nogada (pimentões recheados em molho de nozes e romã). Não há sinalização na porta – fica na esquina noroeste da Jesús com a Reforma.

  13. La Papaya

    A balada mais quente de Huatulco, para o público de 18 a 25 anos, toca reggaeton e eletrônica, com pista e um aquário com pessoas de biquíni para esquentar o clima. O Mango (música tropical) e o Mandarine (eletrônica) são bares um pouco mais calmos do mesmo local.

  14. Las Barricas

    Esse local recomendado pelos jarochos tem música ao vivo e toca uma grande variedade de gêneros: reggae, salsa, pop, rock etc. Fica no lado pequeno, portanto espere vê-lo lotado com um público alegre, especialmente nos fins de semana.

  15. Mercado de Artesanías

    A Rodríguez 260 Situado à margem norte do Río Cuale, esse mercado vende de tudo, de prata de Taxco, ponchos (cobertores com uma abertura para o pescoço, usados como uma capa) e huaraches (sandálias de couro trançado) a tapeçarias de lã e vidro soprado.