Mato Grosso

Todas em Mato Grosso

‹ Anterior

de 1

Próxima ›
  1. Choppão

    Ocupando um cruzamento inteiro, essa instituição de Cuiabá oferece grandes porções de carne para dois, todas acompanhadas com chope em canecas especialmente geladas.

  2. Ecoverde

    Uma pousada rústica em uma casa colonial de 100 anos com muita personalidade. O dono, Joel Souza, da Ecoverde Tours, conhece a vida selvagem local e é um dos fundadores do ecoturismo na área. Seu exótico hostel é cheio de rádios antigos e livros sobre o Pantanal. Também há um pequeno pátio e jardim, além de máquina de lavar e da cozinha para hóspedes.

  3. Gran Odara Hotel

    Com sua requintada área de recepção, o Grand Odara causa impacto logo que você entra, assim como os quartos bem decorados. Provavelmente a melhor relação custo-benefício da cidade nessa faixa, mas um pouco afastado do centro. 

  4. Museu Histórico de Mato Grosso

    Localizado dentro de uma casa colonial restaurada, o museu é um passeio interessante pela história do estado. Cada quarto representa um período diferente e abriga uma extensa coleção de parafernália militar de prata e outras miscelâneas históricas. Grande parte da história está ilustrada em pinturas vibrantes do artista local Moacyr Freitas. Há algumas licenças poéticas como, por exemplo, a Destruição do Quilombo do Piolho, na qual uma águia-de-cabeça-branca norte-americana sobrevoa os cansados, porém confusos escravos.

  5. Parque Nacional da Chapada dos Guimarães

    O espetacular Parque Nacional da Chapada dos Guimarães, que somente recebeu este status em 1989, permanece fora do radar do turismo massivo entre os parques nacionais mais impressionantes do Brasil. Vamos rezar para que continue assim. Há um centro de visitantes na entrada do parque, mas note que o acesso às atrações é controlado para evitar congestionamento. Experimente ir nos dias de semana, quando é mais tranquilo.

    As duas atrações excepcionais dentro do parque são a cachoeira Véu de Noiva e a Cidade de Pedra. Para a nossa frustração, os afloramentos de pedra coloridos da Cidade de Pedra permanecem fechados indefinidamente devido à falta de estrutura. O Véu de Noiva é a única parte do parque que você pode visitar sozinho. Para o resto, um guia cadastrado é essencial.

  6. Peixaria Popular

    O prato de almoço para um vai alimentar você e um cavalo. Vem com três tipos de peixes regionais e todos os acompanhamentos. Imperdível.

  7. Transpantanal

    A única agência da cidade que oferece serviços sérios a pescadores, a Transpantanal oferece pacotes de pesca de sete dias pelos rios Cuiabá, São Lourenço, Piquiri e Paraguai (mínimo 12 pessoas).