Marrocos

Passeios em Marrocos

‹ Anterior

de 1

Próxima ›
  1. Calèche

    Você pode passear pelas muralhas em uma calèche. Essas charretes se reúnem dentro do Bab el-Kasbah, na Pl al-Alaouyine e outros pontos. Um passeio de ida pela cidade deve custar o mesmo que um táxi, embora os motoristas discordem – não pague mais que Dh20. Para um passeio de 1 hora, incluindo a medina, um circuito pelas muralhas e um pequeno curtume, não pague mais que Dh100.

  2. Circuito dos Lagos (Route des Lacs)

    O circuito ao redor do Dayet Aoua é um passeio com belas paisagens ao norte de Ifrane. Sinalizada na estrada para Fez, 17km ao norte de Ifrane, a rota segue por 60km na região dos lagos entre a P24 e a P20. Se você não tiver um veículo próprio, contratar um grand taxi em Ifrane para fazer um passeio de algumas horas custa por volta de Dh300. Com isso em mente, a grande diversão é sair e caminhar pelas margens do lago e desfrutar da tranquilidade da paisagem. A área é perfeita para quem gosta de caminhar e fazer trilhas de mountain bike.

  3. Fes Rando

    Caminhadas diurnas pelo monte Zalagh, nos arredores de Fez, e no Atlas Médio. Há também caminhadas mais longas com pernoite em gîtes (albergues para caminhantes).

  4. La Maison Anglaise

    Guias e atividades excelentes, incluindo trilhas, hospedagem e visita a vilarejos berberes, excursões com foco em vida selvagem, aulas de culinária e visitas a cooperativas que produzem sabão e mel apoiadas pela empresa. Os passeios de um dia até o vale em Afensou, no Alto Atlas, envolvem caminhar em meio a olivais até um lago.

  5. Medina de Meknès

    Circular pela medina de Meknès é relativamente fácil, se comparada às de Fez e Marrakech. Se seu tempo estiver curto ou se você quiser conhecer melhor a vida local, faça o passeio guiado de meio dia oferecido pelo escritório de turismo (Dh250). É fácil conseguir passeios guiados de calèche pela cidade imperial nos arredores do Mausoléu de Moulay Ismail – espere pagar cerca de Dh150 por um passeio de 2 horas.

  6. Morocco Exchange

    Integra o Crossing Borders Education e é uma organização sem fins lucrativos que oferece programas de intercâmbio e viagens de curto prazo com foco em educação intercultural e visitas a cidades e vilarejos rurais. O programa tem como objetivo ser diferente, incentivando os participantes a se envolver em discussões e compartilhar ideias com jovens marroquinos que falam inglês. Programas personalizados já
    abordaram o sistema de saúde marroquino, o uso do francês e os direitos das mulheres.

  7. Mountain Travel Morocco

    Criada por quatro dos guias de trilhas mais experientes de Imlil, a MTM é a primeira agência privada de guias oficiais de Imlil e oferece trilhas de todos os níveis. Os guias possuem treinamento em primeiros socorros e sabem lidar com o mal da montanha. Para garantir um
    lugar na trilha que você planeja fazer, faça reserva com antecedência.

  8. Petit Train d’Agadir

    Esse trenzinho serpenteia pelo centro da cidade em um roteiro de 35 minutos.

  9. Plan-it Fez

    A Plan-it Fez oferece experiências culturais, como aventuras gastronômicas e aulas de culinária, pacotes de hammam e passeios com foco

  10. Sítio arqueológico de Aghmat

    Escavações iniciadas em 2010 revelaram fundações antigas, inclusive um hammam, uma mesquita, um mercado e canais de irrigação. Já foram descobertos mais de 7 mil artefatos e espera-se que um museu seja criado.