Marrocos

Onde comprar em Marrocos

‹ Anterior

de 1

Próxima ›
  1. Artesanato em Fez

    Fez é a capital marroquina do artesanato. A variedade é grande, a qualidade é alta e os preços são competitivos, por isso não tenha pressa e pesquise bastante. Como de costume, o melhor é procurar nas pequenas lojas fora das principais áreas turísticas (como a Talaa Kebira e Talaa Seghira, na medina). Para artigos de couro, a área em torno dos curtumes tem a melhor seleção. Na medina, há muitos riads e funduqs restaurados convertidos em lojas de tapeçaria. Apesar de serem ótimos lugares para sentar-se com um chá de hortelã em um ambiente espetacular e observar tapetes fabulosos, os vendedores são os mais invasivos do Marrocos. Você pode conseguir peças maravilhosas, mas também pode pagar caro por peças industrializadas de baixa qualidade.

  2. Boutique Majid

    Você pode se perder por algumas horas nessa exótica loja de antiguidades, mas a verdadeira joia é o próprio Majid. Vestido a caráter (com direito a chapéu fez vermelho), ele contará histórias dos Rolling Stones e outros famosos enquanto mostra a impressionante coleção de portas marroquinas, joias, miudezas, roupas, tecidos e tapetes.

  3. Centre Artisanale

    Esse é o lugar para quem quer ter uma ideia do que procurar e quanto gastar. A qualidade é alta, mas os preços são fixos.

  4. Cooperative Artisanale des Femmes de Marrakesh

    Vitrine para as mâalems (mestres artesãs) de Marrakech, essa cooperativa a deixará de olhos esbugalhados, inclusive pelos preços acessíveis. Entre as obras artesanais originais estão bolsas de tampas de garrafa revestidas de lã, kissas (luvas para hammam) tecidas à mão e cafetãs em preto e branco decorados com bordados de seda vermelha. Pergunte ao diretor, Souad Boudeiry, sobre roupas sob medida.

  5. Kif-Kif

    Butique moderna próxima ao Bab Ksour que vende peças dos artesãos mais criativos da cidade: bolsas feitas com camisetas antigas, anéis com adornos de feltro intercambiáveis e lindas camisolas infantis bordadas com “boa noite” em árabe. Dez por cento do custo de todos os itens infantis são dedicados a uma organização sem fins lucrativos da cidade.

  6. Laura Wefling

    Próxima ao Museu da Casbá, essa bela loja vende roupas de peça única, bolsas, artigos de decoração e cerâmicas.

  7. L’Atelier du Vin

    Volubilis e Meknès são as principais regiões dos tintos marroquinos, mas devido a problemas com o calor no transporte, é mais seguro apostar nas variedades Gris, rosé e brancas da região de Essaouira. Se quiser provar vinhos marroquinos por preços realistas, vá a essa loja. Na página do Facebook há detalhes sobre degustações.

  8. Maktoub

    A Maktoub, de Max & Jan, é a primeira loja conceito da medina a oferecer roupas casuais descoladas e sensuais em uma infinidade de cores. Mas, se as roupas são discretas, os acessórios étnicos, apesar de elegantes, são chamativos, ousados e brilhantes, e variam de joias de Joykech e Virginia W a carteiras modernas da Maella One of a Kind.

  9. Naturom

    Há muitas coisas boas na Naturom, como a certificação de produtos 100% orgânicos e o uso de essências e óleos essenciais puros (argan, abacate e gérmen de trigo), que tornam seus produtos de beleza completamente hipoalergênicos. E com uma horta de ervas medicinais própria, a origem de todas as matérias-primas pode ser rastreada. Tendo estudado cosmetologia em Londres, Rachid Jaafari também promove oficinas fascinantes em um ateliê na Rte de Ourika (Km 17), onde ensina a criar perfumes exclusivos. Confira detalhes no site.

  10. Souq Berbère

    Nesse souq na Pl an-Nasr, também conhecido como marché municipal, você encontrará tapetes, joias, óleos de argan, instrumentos musicais, luminárias, artigos de couro e cerâmicas – além de tênis e celulares na rua central.