Lima

Todas em Lima

‹ Anterior

de 1

Próxima ›
  1. Cevichería La Choza Nautica

    Local surpreendentemente claro em uma área um pouco suja, essa cevichería popular com garçons de gravata-borboleta oferece mais de uma dúzia de tipos de ceviches e tiraditos (ceviche ao estilo japonês, sem cebola). Tem uma longa lista de pratos de sopas, frutos do mar e pratos com arroz. Há música ao vivo em noites movimentadas.

  2. Dédalo

    Uma antiga casona abriga essa loja contemporânea de artesanato em cujo pátio há um café encantador.

  3. Gran Hotel Bolívar

    Quem curte a atmosfera retrô dos tempos dourados deve conferir esse venerável hotel de 1924 na Plaza San Martín. Personalidades como Clark Gable, Mick Jagger e Robert Kennedy se hospedaram nesse que foi um dos estabelecimentos mais luxuosos da América Latina. Seu brilho está um pouco esmaecido, mas mantém a classe dos cavalheiros aristocráticos. É de propriedade dos funcionários, uma raridade no mundo da hotelaria, o que se traduz em serviço impecável e divertido desde o carregador de bagagem.

  4. La Candelaria

    Em Barranco, um show que incorpora música e dança folclórica e, também, criolla.

  5. Monasterio de San Francisco

    O conjunto amarelo de igreja e mosteiro franciscanos é conhecido pelas catacumbas repletas de ossos (cerca de 70 mil restos mortais) e sua notável bilbioteca, que guarda 25 mil textos antigos, alguns anteriores à conquista. Mas essa estrutura barroca tem muitos outros tesouros: o mais espetacular é a cúpula em estilo mourisco acima da escadaria principal, entalhada em 1625 em cedro da Nicarágua (restaurado em 1969). O refeitório contém 13 pinturas que retratam o patriarca bíblico Jacó e seus 12 filhos, atribuídas à oficina do mestre espanhol Francisco de Zurbarán.

  6. Natação e Esportes Aquáticos

    A despeito dos alertas dos jonais sobre a poluição, hordas de limenhos invadem as praias no verão (de janeiro a março). A praia de Costa Verde (apelidada de Waikiki), em Miraflores, é a preferida dos surfistas e tem boas ondas o ano todo. As ondas das praias de Barranco são melhores para longboards. Quem leva o surfe a sério também pode tentar a praia de La Herradura, em Chorrillos, cujas ondas atingem 5m em bons swells.

  7. Passeios de aventura

    A Peru Expeditions reserva viagens e visitas organizadas na região e fora dela; também é especializada em excursões em veículos 4x4.