Líbano

Byblos, Líbano

Conheça o Líbano

Combinando da melhor forma o tradicional e o moderno, o Líbano é um dos países mais cativantes do Oriente Médio. Aqui você pode apreciar as descobertas fenícias da cidade de Sour e o espetacular templo romano de Baalbek, e também aproveitar a noite de Beirute, na badalada boate BO18, ou mergulhar no movimento moderno de Bernard Khouary. A riqueza da história libanesa deixa os visitantes verdadeiramente impressionados. Em Tripoli (Trablous), famosa pela sua arquitetura, está situado o que é considerado o melhor souq do país, famoso pela sua arquitetura Mamluk. Mas o Líbano não é só tradição - Jounieh, que já foi uma pacata vila de pescadores, é hoje uma cidade cheia de clubes noturnos e agitação nos fins de semana de verão.

Combinando tudo o que há de melhor no Oriente Médio - pessoas acolhedoras e simpáticas, história e cultura fascinante e rica -, o Líbano é também a antítese da ideia que a maioria das pessoas tem do Oriente Médio. Este é um país montanhoso com estações de ski, pensamento liberal e muito divertido. Enquanto Beirute está se tornando rapidamente o local da agitação noturna libanesa, o Líbano está fazendo todos os esforços para recuperar o título de “Paris do Oriente”.

A obra de revitalização do Distrito Central de Beirute é um dos maiores e mais ambiciosos projetos de desenvolvimento urbano da história do país. Os viajantes vão perceber de forma clara o entusiasmo em torno da construção desses projetos e empreendimentos.

Por fim, a culinária do Líbano é considerada a mais rica da região. Desde o hummus até a hommard (lagosta), aqui você comerá como um rei. Com atrações impressionantes, hospitalidade, gastronomia e vida noturna, não há mais nada que um viajante possa pedir.   

Última atualização: 26 de Novembro de 2014