Todas em Kingston
de 1
-
Bob Marley Museum
Para muitos, a Jamaica é sinônimo de reggae e de Bob Marley. A grande casa colonial onde ele viveu e gravou desde 1975 até sua morte, em 1981, é a atração mais visitada da cidade. A construção é protegida por um muro pintado e adornado com fotos e murais rastafáris, inclusive um com seus sete filhos homens. Os discos de ouro e platina de Marley (Exodus, 1977; Uprising, 1980; e Legend, 1984) também estão expostos nas paredes, junto de mantos religiosos rastafáris.
-
Boon Hall Oasis
Uma trilha leva a esse oásis. Pegue um lugar entre os paroquianos e as festas de casamento e sirva-se no bufê de peixe carapau, bode ao curry, akee e saltfish, frango jerk e outros pratos típicos.
-
Caribbean Heritage
Evento de dois dias em meados de outubro, no Jamworld Entertainment Complex de Portmore, sudoeste de Kingston. Há comida e artesanato, teatro popular, dança tradicional e apresentações musicais.
-
Carnaval
O Carnaval de Kingston dura uma semana e atrai para as ruas multidões de foliões fantasiados. Você poderá ouvir reggae e
calipso, mas quem reina é a soca. A festa chega ao clímax em um enorme desfile, quando aparentemente toda a cidade sai de casa vestindo fantasias coloridas para farrear. -
Devon House
Essa casa colonial restaurada fica em um terreno ajardinado na ponta noroeste da Hope Rd., no cruzamento com a Waterloo
Rd. Foi construída em 1881 por George Stiebel, um fabricante de rodas que subiu na vida e se tornou o primeiro negro milionário da Jamaica. Os jardins arborizados atraem os locais que buscam um lugar agradável para ler ou namorar. -
Eden Gardens
Em meio a uma vegetação exuberante, esse complexo de bem-estar tem quartos espaçosos e bem iluminados, com cozinha completa e uma mesa grande. O “Therapeutic Spa” inclui massagens e outros tratamentos.
-
Institute of Jamaica
Na ponta sul da East St., o Institute of Jamaica é o equivalente do país, em menor escala, ao British Museum ou o Smithsonian. No segundo andar, são realizadas excelentes exposições históricas temporárias. O prédio central abriga a National Library (www.nlj.gov.jm), biblioteca que tem a maior coletânea de livros, mapas, pinturas e documentos sobre a história do Caribe. O pequeno Museum of Music no piso superior conta a história da música jamaicana, passando por ritmos variados: kumina, mento, ska, reggae e dancehall.
-
Sovereign Centre
Um grande shopping center, com um andar repleto de lanchonetes fast-food.
-
Sting
Concerto em véspera de Ano-Novo no Jamworld Entertainment Complex em Portmore, com os melhores artistas de dancehall.
A atmosfera é eletrizante. -
Swiss Stores
Linguiça jerk, uma sopa de pimentão e carne, sanduíches de presunto Black Forest, vinho e ar-condicionado – o que mais você poderia pedir de uma joalheria? O café Blue Mountain (J$125) é servido em uma xícara do tamanho de uma terrina de sopa.