Islândia

Atividades em Islândia

‹ Anterior

de 1

Próxima ›
  1. Círculo de Valahnúkur

    Uma volta de duas horas e meia te leva até o brilhante mirante em Valahnúkur, que inclui desfiladeiros, glaciares e vistas ininterruptas do oceano. Partindo de Húsadalur, siga a trilha até o ponto de observação e então desça até Langidalur. De lá, passe por uma serrania entre os vales e retorne ao ponto inicial. Ou faça o contrário.

    Você pode caminhar por uma parte e fazer conexão com ônibus nos dois lados também.

  2. Gamla Laugin

    Vá antes que as multidões cheguem! Inaugurada em 2014, essa adorável fonte termal é uma versão reformada da fonte que a cidade utilizou por anos. É uma piscina geotermal ampla e calma, com vapor subindo, cercada por rochas naturais e com um fundo coberto de cascalho. A trilha ao longo da borda passa pelo rio local e uma série de ventos crepitantes e gêiseres. Os prados ao redor ficam repletos de flores no verão. Nas horas mais tranquilas, é possível tê-lo só para você.

    Encontre o caminho sinalizado (também há uma placa para Hvammar) ao fim de uma trilha na estrada na margem norte do rio Litla-Laxá, em Flúðir.

  3. Observação de baleias

    Essa é a razão de você ter ido para Húsavík. Na última década, a área se tornou o principal destino para a observação de baleias na Islândia, com mais 11 espécies migrando para lá no verão em busca de alimentação. A melhor época para ver baleias é entre junho e agosto. Esse é, claro, o ápice da temporada turística, mas você terá quase cem por cento de chance de avistar um desses animais.