Irã

Onde comer em Irã

‹ Anterior

de 1

Próxima ›
  1. Abbasi Hotel Teahouse

    A localização no fundo do jardim interno do hotel é encantadora, e apesar de ser necessário um pouco de jogo de cintura para atrair a atenção do garçom depois das 18h, quando os locais invadem o local para comer ash-e reshte (sopa de massa com feijão e vegetais; US$4,50), vale a pena o esforço. São servidos alguns petiscos, como halva (um doce feito de gergelim e mel), tâmaras, beterraba aquecida e fereni (um doce feito de açúcar, farinha de arroz e água de rosas). O pedido e o pagamento são feitos no caixa; depois é só dar o recibo para o garçom.

  2. Bastani

    Esse é um dos restaurantes mais característicos de Esfahan e está localizado à sombra da mesquita Masjed-e Shah. Ele foi recentemente reformado e possui uma belíssima decoração interior, incluindo um jardim interno com fonte, paredes cobertas de azulejos, e teto abobadado coberto de espelhos. Apesar de ser frequentado por grupos de turistas (o que não é necessariamente um bom sinal), a comida é muito boa, com pratos como khoresh-e beh (cozido de carneiro e marmelos) e khoresh-e alu (cozido de frango com ameixa), que aparecem sazonalmente no cardápio. Na nossa última visita, um terraço com vista para a mesquita estava em construção. É cobrada uma taxa mínima de US$1,60 se pedir só chá.

  3. Sofreh Khaneh Sonnati

    Esse restaurante está localizado logo na saída da praça Imam, e possui um ambiente que lembra o período Qajar (com um toque turístico), decorado com vitrais, azulejos coloridos e    takhts (camas). A comida é espetacular. Recomendamos o biryani típico esfahani e o khoresht-e bademjan (cozido de berinjela), que são muito bem preparados e têm preços razoáveis.