Índia

Todas em Índia

‹ Anterior

de 2

  1. Ajanta Hotel

    Uma reforma recente levou o Hotel Ajanta para o topo da tabela na Arakashan Rd. O hotel certamente brilha; alguns quartos têm sacada própria e as diárias são uma pechincha para instalações tão novas em folha. No térreo, o restaurante Vagabond serve cozinha de Mughlai de qualidade.

    Nossos autores independentes visitaram o Hotel Ajanta Hotel e o elegeram como um dos nossos hotéis recomendados em Deli.

  2. Amatrra Spa

    O Amatrra é onde as celebridades vêm se paparicar. Há uma taxa de 1000 cobrada para quem não for hóspede; as terapias variam desde massagens convencionais até tratamentos aiurvédicos como a njavarakizhi (massagem com embrulhos de arroz aquecido; 4800 por hora).

  3. Attic

    Pequeno espaço artístico, com concertos clássicos, exibição de filmes e bate-papos culturais frequentes e gratuitos, assim como “meditação culinária” (onde os participantes comem em silêncio e depois analisam a refeição; as sessões custam ₹150 e devem ser reservadas com antecedência).

  4. Bukhara

    Considerado por muitos o melhor de Deli, este restaurante situado num hotel de luxo serve pratos no estilo da culinária da fronteira Nordeste em mesas baixas, incluindo kebabs deliciosos que você não irá encontrar nas lojas mais baratas. Reservar é essencial.

  5. Chandni Chowk

    Pandemônio puro, a área de compras mais famosa da cidade velha tem o ruído feroz do trânsito de fundo e está abarrotada de lojas vendendo saris, conjuntos Nehru, sapatos cintilantes e eletrônicos. Vale a pena conhecer tanto pelo espetáculo como pelas compras. Daqui, você pode embarcar numa jornada de descobertas pelos bazares cativantes da velha Deli.

  6. Complexo de Qutb Minar

    Numa cidade inundada de ruínas antigas, o complexo de Qutb Minar é algo especial. Os primeiros monumentos foram erguidos aqui pelos sultões de Mehrauli, e governantes posteriores expandiram a obra, contratando os melhores artificies e artesãos para criar uma obra impressionante em pedra e registrar o triunfo do governo muçulmano. O Festival de Música Clássica e Dança Indiana de Qutb acontece aqui sempre em novembro/dezembro. Para chegar ao complexo, pegue o metrô até a estação de Qutab Minar e, depois, um riquexó por 1km até as ruínas. Bolsas têm de ser deixadas no guarda-volumes.

    O complexo é repleto de túmulos e monumentos em ruínas. As ruínas dos edifícios da madrassa e do túmulo de Aladim ficam ao fundo do complexo, e Altamish está sepultado num mausoléu magnífico de arenito e mármore praticamente todo coberto em caligrafia islâmica.

  7. Delhi Tourism & Transport Development Corporation

    Oferece passeios rápidos de ônibus (AC ₹310) em Nova Deli (9h às 13h30) e velha Deli (14h15 às 17h45), visitando todas as grandes atrações. Eles também operam o serviço de ônibus com ar condicionado Dilli Dekho Ho Ho (você sobe e desce do ônibus quantas vezes quiser), que passa pelas atrações mais importantes de 30min em 30min, das 8h às 20h (indianos/estrangeiros ₹300/600, bilhete de dois dias ₹500/1000); compre os bilhetes no quiosque perto da agência. Eles também têm excursões um tanto apressadas para Agra, Jaipur e Haridwar.

  8. DelhiByCycle

    A  DelhiByCycle é administrada por um jornalista holandês e é uma maneira fantástica de conhecer a cidade. Os passeios se concentram em bairros específicos – velha Deli, Nova Deli, Nizamuddin e Lodi Rd, e as margens do Yamuna. O preço inclui chai e um café da manhã Mughal.

  9. Exodus

    Uma ampla variedade de viagens especializadas, incluindo passeios com foco holístico, na vida selvagem e em aventuras.

  10. Gunpowder

    Escondido no terceiro andar, no fundo da última ruela em Hauz Khas, o Gunpowder serve delícias da cozinha de Kerala, como o toddy-shop meen curry (de peixe), abóbora agridoce e carne de búfalo frita com coco e pimenta malagueta. É um lugar pequeno e informal – é aconselhável reservar.

  11. Indian Accent

    Com vista para os gramados luxuriantes do Manor Hotel, este restaurante exclusivo serve pratos inspiradores da cozinha indiana moderna. Ingredientes familiares e desconhecidos são reunidos em combinações surpreendentes – experimente o tofu sedoso com pulao de quinoa e o curry de bagas de goji.

  12. Khan Market

    Favoritas dos expatriados e da elite de Deli, as butiques deste enclave dedicam-se à moda, aos livros e artigos para casa. Para papel feito à mão, confira a Anand Stationers, ou dê uma passada na Mehra Bros para ornamentos legais de papier mâché e decorações de Natal. Os amantes da literatura devem ir às livrarias Full Circle Bookstore e Bahrisons. Para roupas e artigos para casa com inspiração étnica, vá
    à Fabindia, a Anokhi e a Good Earth, e para remédios aiurvédicos em embalagens elegantes, vá à Kama.

  13. Kunzum Travel Cafe

    Administrado pela equipe de redatores de turismo por trás do informativo guia Delhi 101, o  Kunzum tem uma política de “pague o quiser” pelo café de prensa francesa e o chá (você mesmo se serve). O lugar tem wi-fi gratuita e livros e revistas de viagem para folhear. Eles também organizam caminhadas históricas.

  14. Parque Arqueológico de Mehrauli

    Na fronteira do complexo de Qutb Minar, mas ignorado pela maioria das hordas de turistas, o Parque Arqueológico de Mehrauli conserva algumas das relíquias mais atmosféricas da segunda cidade de Deli.

    Espalhadas por um parque florestal que desemboca numa bustee (favela) caótica,estão as ruínas de dezenas de túmulos, palácios e diversas empreitadas coloniais. A estrutura mais impressionante é a mesquita de Jamali Khamali, anexa ao túmulo do poeta sufi Jamali. Peça ao zelador para abrir as portas se quiser ver o intricado relevo do reboco do teto. Nas imediações, ficam a Rajon ki Baoli, uma escadaria majestosa do século 16 com degraus monumentais, e os túmulos de Balban e Quli Khan, castigados pelo tempo.

    A sudoeste do Parque Arqueológico fica um complexo de túmulos e palácios de verão em ruínas, construído no final do período Mughal perto do tanque de Haus i Shamsi (num desvio da estrada de Mehrauli–Gurgaon). O espaço vazio entre dois dos túmulos era para ter sido preenchido pelo último rei de Deli, Bahadur Shah Zafar, que morreu no exílio em Burma (Myanmar) em 1862.

  15. Prince Polonia

    Repouso total no centro de Paharganj é um sonho impossível – porém, há alguns hotéis um pouco afastados da confusão da parte mais movimentada de Paharganj's, Main Bazaar. O Prince Polonia é um deles.

    Este hotel de 27 quartos é uma das melhores opções na faixa intermediária de preços na área, mas não esqueça que as propriedades em Paharganj se encaixam invariavelmente na categoria “simples”, portanto desista de encontrar algo chique. Os quartos standard têm todos os requisitos básicos como armários, mesinha e sofá, e são geralmente razoáveis, a não ser pelo tamanho compacto e a iluminação ruim. Vale a pena esticar um pouco o orçamento e fazer um upgrade para a próxima categoria, pois os quartos vêm com uma pequena sacada (de outro modo, o quarto é basicamente idêntico ao standard), o que significa mais iluminação natural. O hotel oferece vários serviços, incluindo o salão de beleza mais caro de Paharganj (masculino e feminino) e uma mesa de bilhar. Há um bom restaurante na cobertura, mas aqueles com tendência à vertigem devem evitar a beirada.

    Nossos autores independentes visitaram o Prince Polonia e o elegeram como um dos nossos hotéis recomendados em Deli.