Ilhas Virgens Britânicas

Long Bay Beach, Tortola

Por que ir?

As Ilhas Virgens Britânicas (IVB) são territórios das terras da rainha, mas parecem com suas primas, as Ilhas Virgens Americanas (IVA), só que mais peculiares e abençoadamente menos exploradas e desenvolvidas. Veja Jost Van Dyke, por exemplo: duzentos habitantes, onde um homem chamado Foxy é rei e o tempo voa quando você não faz nada, como proclamam as camisetas (mas em palavras um pouco diferentes).

A ilha principal, Tortola, é conhecida por festas sob a lua cheia, bandas de fungi e malabares de fogo. Bilionários e donos de iates se extasiam em Virgin Gorda; você compreenderá o ardor quando vir os parques nacionais.
Anegada flutua em um recife remoto e tem uma rede esperando por aqueles que querem descansar. E tem também as quarenta ou mais ilhas externas – algumas inabitadas, outras apenas com um bar de praia e outras com navios naufragados para ser avistados em mergulhos. Você precisará de um barco para chegar lá, como as IVB são a capital do aluguel de barco do Caribe, você está com sorte.

Última atualização: 10 de Setembro de 2014