Ilhas do Caribe

Ilhas do Caribe

Bem-vindo ao Caribe

Uma região, 7 mil ilhas

Embalado pela música, agitado pela mudança, banhado por uma água turquesa e revirado pelos furacões, o Caribe não é um lugar que pode ser chamado de estático. Composto por uma animada e inebriante profusão de pessoas e lugares, está espalhado por 7 mil ilhas (sendo que menos de 10% delas são habitadas). As ilhas de mesmo nome formam uma enorme faixa ao redor do Mar do Caribe e possuem algumas semelhanças, mas se distinguem em diversos quesitos. Pode haver contraste maior do que entre a Cuba socialista e as Ilhas Cayman, recheadas de bancos? Ou entre a efervescente São Cristóvão, de influência britânica, e sua sonolenta vizinha St. Eustatius, de influência holandesa, que são separadas por um estreito canal? Ao viajar nessa região, você descobrirá que não existe um Caribe típico.

Todas as cores em todos os lugares

Mares azuis, praias brancas, florestas verdes, as cores do Caribe são marcantes. Nade para desvendar a pigmentação de peixes e corais; passeie pela areia e repare na explosão cromática que pode ter um bar na praia, começando pela decoração chamativa ao drinque de rum em seu copo. Caminhe pela mata cor de esmeralda e repare nos detalhes vermelhos das orquídeas e nos papagaios amarelos. Até a comida é colorida, com um arco-íris de produtos a iluminar os mercados locais. As cores também estão nos vívidos festivais com fantasias, como o Carnaval, celebrados em toda a região. E toda essa atmosfera é contagiosa. Como pássaros que perdem sua plumagem adolescente e opaca, os visitantes deixam o guarda-roupa preto e cinza para trás quando saem do avião e incorporam à vestimenta a cartela de cores caribenha.

Seu tipo de viagem

Não importa o que espera de uma aventura, você certamente a encontrará no Caribe. Escolha um destino específico ou misture vários nesse banquete de ilhas. Com tantas regiões, praias, culturas, sabores e ondas para escolher, você certamente terá uma viagem fantástica. Descansar na areia, festejar num resort, explorar novas atividades, saltitar entre ilhas, descobrir maravilhas embaixo d’água ou pegar ondas na superfície, deliciar-se com uma cultura secular ou até mesmo descobrir seu pirata interior... Tudo é possível. Vá em frente e mergulhe nessa viagem!

Última atualização: 21 de Outubro de 2014

Dicas e artigos

  1. Havana

    Como o acordo entre EUA e Cuba pode modificar o futuro de Havana

    01 de Abril de 2015

    O dia 17 de dezembro de 2014 marcou um momento histórico para Cuba, já que o presidente dos...

    Leia mais

  2. Ilha Bequia, Granadinas

    Caribe: conheça as melhores ilhas e experiências

    21 de Outubro de 2015

    Com uma diversidade cultural incrível, praias, atividades e clima fantásticos – sem mencionar o...

    Leia mais

Veja todas as dicas & artigos para Ilhas do Caribe