Hong Kong

Hong Kong à noite

Por que ir?

Em um primeiro momento,  Hong Kong  pode sobrecarregar os sentidos. Navegue por suas calçadas lotadas de gente espremida e, em cada esquina, irá se deparar com placas de neon, cantinas preenchidas por vapor,  trânsito lento e conversas em vários idiomas.

Assim que essa primeira onda sensorial passar, porém, respire fundo e deixe-se levar, pois irá descobrir que Hong Kong é um lugar a ser desfrutado. Super seguro e maravilhosamente bem organizado, o lugar oferece pequenos momentos de perfeição. Você poderá descobri-los num banquinho de plástico enquanto toma uma sopa de carne desfiada ou, simplesmente, ao admirar as vistas deslumbrantes das docas. Irá encontrá-los no chá da tarde, no lobby de um hotel cinco estrelas com ar condicionado ou curtindo uma cerveja no calor, ao ar livre, em uma das zonas de baladas.

Hong Kong pode tirar você da sua zona de conforto, mas normalmente o recompensa por isso, portanto experimente o tofu de cheiro duvidoso, prove a água-viva desfiada, encare as multidões do hipódromo do centro e faça tai chi ao amanhecer. Fuja dos limites da cidade e outras experiências estarão à sua espera – assistir ao pôr-do-sol do pico de uma montanha remota, caminhar por praias varridas pelas ondas ou explorar ilhas desertas.

Se você quer ser paparicado, o dinheiro é capaz de comprar os melhores luxos dessa cidade acostumada a servir uma minúscula elite endinheirada. Porém, Hong Kong é também uma cidade de prazeres simples. São as experiências mais baratas – uma viagem de bonde ou de balsa por $2, sentir o cheiro do incenso que espirala das vigas dos templos, saborear frutos do mar e o pôr-do-sol em uma vila de pescadores – que frenquentemente proporcionam as lembranças mais valiosas.

Última atualização: 20 de Outubro de 2014

Dicas e artigos

  1. Suba as escadas: conheça as lojas escondidas nos arranha-céus de Hong Kong

    02 de Maio de 2019

    Suba as escadas: conheça as lojas escondidas nos arranha-céus de Hong KongKaren ChiangLonely...

    Leia mais

Veja todas as dicas & artigos para Hong Kong