Holanda

Amsterdã

Bem vindo à Holanda

Holanda: liberal, descontraída e plana como uma panqueca. É famosa por seus cafés, rodopiantes moinhos de vento e coloridos campos de tulipas – mas, novamente, os estereótipos contam só uma parte da história. Olhe além dos canais de Amsterdã e descubra um lado completamente diferente da Holanda – de agitados centros urbanos, como Roterdã, até deslumbrantes cidades medievais, como Leiden e Delft, e amplos espaços abertos, como o impressionante Parque Nacional de Hoge Veluwe.

Alguns destaques da Holanda:

Rijksmuseum

Depois de uma longa espera, o museu nacional da Holanda finalmente reabriu para visitação. De inestimáveis cerâmicas de Delft a antigos objetos egípcios, é um espaço fascinante. Mas é a incomparável coleção de arte holandesa que rouba a cena, composta por nomes famosos como Bosch, Cranach, Van Gogh, Vermeer e Rubens, e – maior atração de todas – a obra-prima de Rembrandt, A ronda noturna.

Canais de Amsterdã

Se alguma cidade europeia foi feita sob medida para uma escapada romântica, é Amsterdã. É atravessada por uma rede de canais – herança de seus dias de polo marítimo –, que ainda são parte fundamental do caráter descontraído da cidade. Faça um cruzeiro pelo rio, alugue uma casa flutuante, ande de bicicleta pelo cais de paralelepípedos ou pare em um café junto ao canal, apenas para ver o mundo girar.

Kinderdijk

Kinderdijk talvez seja a paisagem holandesa por excelência. Esse cenário protegido pela Unesco, a sudeste de Roterdã, possui alguns dos mais antigos diques e moinhos de vento holandeses, construídos durante o século 18 para drenar terras agrícolas. Passeios regulares de barco saem de Roterdã; é possível alugar bicicletas assim que você chegar lá.

Última atualização: 10 de Setembro de 2014

Dicas e artigos

  1. O básico de Amsterdã

    O básico de Amsterdã

    17 de Novembro de 2014

    Canais bucólicos, pontes charmosas e atmosfera relaxada: há muitas razões para adorar ‘Dam(para...

    Leia mais

  2. Holanda

    Ande na ponta dos pés entre as tulipas: como vivenciar Amsterdã florida

    08 de Abril de 2015

    Mesmo que os tapetes de flores multicoloridas e os buquês impressionantes de tulipas sejam o...

    Leia mais

  3. Holanda flores

    Por trás do jardim de flores Keukenhof

    05 de Abril de 2016

    Antes de visitar o mais famoso jardim de flores da Holanda, Keukenhof, é conveniente saber mais...

    Leia mais

Veja todas as dicas & artigos para Holanda