Grécia

Onde comer em Grécia

‹ Anterior

de 1

Próxima ›
  1. Hytra

    Este diminuto restaurante é decorado com pinturas a óleo de bicicletas e motos... Ah, sim, e tem uma estrela no Michelin. Trata-se de um dos esconderijos de alta cozinha de Atenas, servindo comida grega com toques modernos em pratos belamente apresentados. Na alta estação, ele se muda para o Westin Athens, Astir Palace Beach Resort, no litoral de Vouliagmeni.

  2. Ivis

    Este mezedhopoleio de esquina, bastante acolhedor, possui decoração alegre e artística e serve porções pequenas, mas deliciosas, de mezes recém-preparados. Uma boa seleção de ouzo também é animadora.

  3. Koukoumavlos

    Discreto na localização e destacado na cozinha, o terraço deste fino restaurante tem ótimas vistas, com um interior que conserva o estilo em arcadas da mansão original. Um cardápio seleto oferece certezas como travessa de lagosta e cação ou filé de carne de vaca à base de favas de Santorini aromatizadas com trufas do verão, acompanhado de feta e sorvete de manjerona. A carta de vinhos não fica atrás em estilo. Admire o portal de madeira que leva, à direita, ao Hotel Atlantis.

  4. Lithos

    Entre os muitos restaurantes da borda da cratera, este se destaca pelos pratos bem preparados e serviço atencioso. Escolha entradas atraentes como favas com queijo e tomates-cereja. As saladas são frescas e viçosas; os pratos incluem
    frango, carne de vaca, peixe e frutos do mar.

  5. Marco Polo Mansion

    Esta delícia sibarita conta com um pátio frondoso, paredes laranja, luz de velas, fontes iluminadas e uma lista de clientes fixos que inclui romancistas famosos. Os pratos fariam Zeus sorrir: salada de polvo com rúcula e vinagre balsâmico, souvlaki (espetinho grego) de carneiro, peixe-espada, e filé de porco com toque contemporâneo. A recepção é cálida e, à noite, reina um clima boêmio agradável.

  6. Naoussa

    O franco entusiasmo do chef deste antigo restaurante de Fira reflete-se na boa comida. Pratos de peixe como perca fresca são muito bem preparados, o que também acontece com as carnes e as opções vegetarianas.

  7. Nireas

    Tipicamente grego, cheio de buganvílias no terraço ensolarado; a parte interna, uma alcova de paredes de pedra claras,
    é iluminada à luz de velas. Os camarões empanados derretem na boca. A massa com lagosta e os mariscos ao alho e vinho branco também são boas pedidas. Cozinha refinada.

  8. Romios Restaurant

    Sob a copa de uma figueira, o Romios criou um ambiente romântico. O cardápio é típico de Rodes, com rolinhos
    fritos de abobrinha, lula grelhada recheada e polvo com laranja. A vitela do chef é muito saborosa.

  9. Telis

    Telis tem se escravizado sobre a grelha dessa psistaria de paredes vazias e toalha de mesa de papel, cozinhando suas famosas costelas de porco, desde 1978. Não há mais nada no cardápio – apenas carne, batatinhas e salada grega, tudo acompanhado pelo vinho rústico da casa ou por cerveja.