Grécia

Ilha de Santorini

Bem-vindo à Grécia

Um prazer para os sentidos

Deixe que a sonhada Grécia impregne seus sentidos, seja com os vibrantes clubes noturnos de Mykonos ou na solene Meteora; na deslumbrante Delfos ou na sensual Metsovo; nas paredes rochosas de Creta e entre luxuriantes flores silvestres da primavera. Logo você vai conhecer o ritmo melancólico dos rembetika (blues) e as paisagens antigas vão fazer sua imaginação voar para lugares inacreditáveis. Você vai se deslumbrar com uma arte moderna instigante e a ágil música contemporânea em lugares inesperados, com música ao vivo, galerias e museus impressionantes. Em poucos lugares o passado, o presente e o futuro estão em harmonia como na Grécia, e o resultado é um país que renova o tempo todo sua cultura.

 

Uma tentação para o paladar

Os gregos se orgulham de sua culinária e, como um dos povos mais hospitaleiros do mundo, fazem de tudo para garantir a sua satisfação. O sabor do tzatziki caseiro e o aroma dos souvlaki grelhados são só o começo. O menu grego é repleto de pratos deliciosos que proporcionam uma aventura a cada refeição. Ingredientes básicos, como feta e azeite, estão em todas as cozinhas, mas os pratos e os estilos regionais são um verdadeiro deleite culinário por todo o país. A herança turca e italiana se faz sentir em muitos pratos, e algumas cidades ou ilhas são conhecidas por seus ingredientes típicos. Queijos, ervas e hortaliças dos quais você nunca ouviu falar acompanham com frequência pratos vegetarianos, de frutos do mar ou carnes. O segredo da culinária grega costuma residir no quintal dos fundos, nos ingredientes cultivados e colhidos na hora. Hoje, com o renascimento da cozinha tradicional, os chefs estão dando cada vez mais destaque a receitas consagradas.

 

Exercite-se

Não é difícil entender o motivo de tantos mitos sobre deuses e gigantes terem surgido nesta paisagem grandiosa e heterogênea, sob um glorioso céu aberto e o mar pontilhado de ilhas, onde os dias se seguem prazerosamente, enquanto você se delicia nas praias de areias brancas, cercadas de palmeiras. Mas a Grécia oferece inúmeras atividades e é fascinante para quem aprecia a vida ao ar livre. Passeie pelos caminhos bizantinos de pedras, excursione até vulcões, deslumbre-se com golfinhos e tartarugas marinhas e pedale por florestas viçosas. A Grécia também oferece alguns dos melhores locais para a prática de kitesurfe, mergulho e escalada. Aventure-se. Apaixone-se. Seja um grego.

Última atualização: 07 de Novembro de 2012

Dicas e artigos

  1. Torre tradicional da ilha de Tinos

    Grécia econômica

    17 de Novembro de 2014

    Mais um da série sobre viagens econômicas!

    Leia mais

  2. Vista para o Partenon, em Atenas

    Primeira vez na Grécia: as 10 melhores experiências

    03 de Agosto de 2015

    Com suas espumantes praias de areia branca, água cristalina e respeitáveis lugares antigos, a...

    Leia mais

  3. Atenas

    As melhores coisas gratuitas para fazer em Atenas

    28 de Março de 2016

    Aproveitar a vida em Atenas não abre um rombo na conta bancária. É uma cidade com preços...

    Leia mais

Veja todas as dicas & artigos para Grécia