Grã-Bretanha

Atrações em Grã-Bretanha

‹ Anterior

de 1

Próxima ›
  1. Camera Obscura

    A “câmera obscura” de Edimburgo é um curioso aparelho do século 19 – em uso constante desde 1853 – que utiliza lentes e espelhos para jogar a imagem da cidade ao vivo em uma grande tela horizontal. Quem conhece diz que se trata de pura diversão e que a experiência inteira tem um charme peculiar, complementada por uma intrigante exposição dedicada a ilusões de todos os tipos. Em meio a várias exposições, escadarias levam à Outlook Tower, que oferece ótimas vistas da cidade.

  2. Cardiff Castle

    A inclusão do extravagante Cardiff Castle, de estilo gótico vitoriano, entre as mais importantes relíquias históricas da cidade faz do castelo a principal atração do local. Ele está longe de ser uma construção galesa tradicional. Reúne castelos de várias épocas na mesma construção e conta praticamente toda a história de Cardiff. As partes que mais se parecem com um castelo convencional são a fortaleza normanda do século 12, no centro, em estilo castelo de mota, e a Black Tower, do século 13, que forma o portão de entrada.

  3. Chepstow Castle

    O magnífico Chepstow Castle, erguido num íngreme penhasco de calcário que paira sobre o rio, guarda a principal passagem da
    Inglaterra para Sul do País de Gales. É um dos castelos mais antigos da Grã-Bretanha (a construção começou em 1067) e está muito bem preservado.

  4. Dolbadarn Castle

    O País de Gales tem tantos castelos fascinantes que esse chama pouca atenção. Construído antes de 1230 pelos príncipes de
    Gwyneth, sua masmorra se ergue como uma perfeita torre de tabuleiro de xadrez no topo de uma colina verde entre os dois lagos. É um pouco afastado da cidade, recompensado pela vista maravilhosa dos lagos, das pedreiras e da própria Snowdon.

  5. Edinburgh Castle

    O chocante penhasco preto da Castle Rock que se ergue acima da ponta oeste da Princes St é a razão da existência de Edimburgo. Esse monte rochoso era o topo de colina mais facilmente defendido na rota de invasão entre a Inglaterra e a Escócia central, uma rota pela qual seguiram inúmeros exércitos, das legiões romanas dos séculos 1º e 2º d.C. às tropas jacobitas de Bonnie Prince Charlie, em 1745.

  6. Scotch Whisky Experience

    Uma antiga escola abriga esse centro multimídia que explica a fabricação do whisky, da cevada até o envase, em uma série de exposições, demonstrações e passeios que combinam visão, som e aroma, incluindo a maior coleção de whiskies malt do mundo; cuidado com o Peat, o gato da destilaria! Também existe um restaurante que serve pratos escoceses tradicionais, sempre que possível com uma pitada da bebida. Fica próximo à descida da Castle Esplanado.