Grã-Bretanha

Todas em Grã-Bretanha

‹ Anterior

de 3

  1. Artesanato na baía

    Essa galeria varejista expõe obras de artesãos e artistas galeses contemporâneos, com ampla variedade de cerâmica, tecidos, artigos de madeira, joias, objetos de vidro, quadros e artigos de ferro.

  2. Black Heart Storytellers

    Não é adequado para crianças. O giro pela “cidade dos mortos” em Greyfriars Kirkyard é provavelmente o “passeio-fantasma” mais assustador de Edimburgo. Muitas pessoas relatam encontros com McKenzie Poltergeist, o fantasma de um juiz do século 17 que perseguiu os covenanters e agora assombra a antiga prisão deles em um canto do quintal da igreja.

  3. Blaenavon Cheddar Company

    Os queijos premiados do estabelecimento são ao mesmo tempo chamariz para a cidade e evidência de seu gradual ressurgimento. A loja apresenta uma variedade de queijos artesanais, alguns dos quais são maturados na entrada da mina do
    Big Pit. O Pwll Mawr é muito bom – ganhou medalha de bronze na premiação dos queijos britânicos – mas para fazer valer a visita experimente o chilli com cerveja do Dragon’s Breath (Bafo do Dragão). O lugar ainda oferece muitas cervejas galesas especiais, vinhos e whisky. A mesma turma oferece aluguel de bicicletas, além de passeios de bicicleta e caminhadas em pequenos grupos.

  4. Byre Theatre

    Essa companhia teatral teve início em um estábulo de vacas reformado, na década de 1930, e agora ocupa instalações ostentosas, onde espaço e luz são usados de forma inteligente.

  5. Camera Obscura

    A “câmera obscura” de Edimburgo é um curioso aparelho do século 19 – em uso constante desde 1853 – que utiliza lentes e espelhos para jogar a imagem da cidade ao vivo em uma grande tela horizontal. Quem conhece diz que se trata de pura diversão e que a experiência inteira tem um charme peculiar, complementada por uma intrigante exposição dedicada a ilusões de todos os tipos. Em meio a várias exposições, escadarias levam à Outlook Tower, que oferece ótimas vistas da cidade.

  6. Cardiff Castle

    A inclusão do extravagante Cardiff Castle, de estilo gótico vitoriano, entre as mais importantes relíquias históricas da cidade faz do castelo a principal atração do local. Ele está longe de ser uma construção galesa tradicional. Reúne castelos de várias épocas na mesma construção e conta praticamente toda a história de Cardiff. As partes que mais se parecem com um castelo convencional são a fortaleza normanda do século 12, no centro, em estilo castelo de mota, e a Black Tower, do século 13, que forma o portão de entrada.

  7. Cardiff Central Market

    Para fazer compras como nos velhos tempos, vá a esse mercado vitoriano coberto, cheio de barracas que vendem de tudo, de peixe fresco a celulares. Abasteça-se ali para um piquenique em Bute Park.

  8. Cardiff Festival

    Com atividades de junho a início de setembro, a programação do Cardiff Festival inclui Welsh Proms (duas semanas de concertos clássicos no Hall de St David), Cardiff Carnival, Cardiff International Food and Drink Festival, Grand Medieval Melee, LBGT Mardi Gras, Classic Car and Boat Rally, Everyman Summer Theatre Festival e muitas apresentações malucas exclusivas.

  9. Cardiff Story

    Esse excelente museu usa exposições interativas, imagens em vídeo e objetos do dia a dia para contar a história da transformação de Cardiff de pequena cidade mercantil no maior porto de carvão do mundo e na capital que é hoje. Observe a entrada original da biblioteca, revestida de belos azulejos vitorianos, e vá ao andar de cima para ver exposições de arte temporárias.

  10. Castle of Brecon Hotel

    Construído nas muralhas em ruínas do Brecknock Castle, esse grande hotel antigo estava um pouco decadente, mas uma reforma deixou os quartos renovados e muito confortáveis. Os melhores são espaçosos, com vista para Beacons.

  11. Chepstow Castle

    O magnífico Chepstow Castle, erguido num íngreme penhasco de calcário que paira sobre o rio, guarda a principal passagem da
    Inglaterra para Sul do País de Gales. É um dos castelos mais antigos da Grã-Bretanha (a construção começou em 1067) e está muito bem preservado.

  12. Clwb Ifor Bach

    Realmente ótimo em matéria de música independente, o Y Clwb vem lançando muitas bandas galesas desde o início de 1980. Começou como uma balada de música em língua galesa na anglófona Cardiff e sobreviveu à reação do Cool Cymru, com sua
    fama de mais eclética e importante balada purista de Cardiff. Atualmente, recebe bandas de muitas línguas e é o melhor lugar
    para assistir a estreantes promissores e artistas mais conhecidos.

  13. Dolbadarn Castle

    O País de Gales tem tantos castelos fascinantes que esse chama pouca atenção. Construído antes de 1230 pelos príncipes de
    Gwyneth, sua masmorra se ergue como uma perfeita torre de tabuleiro de xadrez no topo de uma colina verde entre os dois lagos. É um pouco afastado da cidade, recompensado pela vista maravilhosa dos lagos, das pedreiras e da própria Snowdon.

  14. Edinburgh Castle

    O chocante penhasco preto da Castle Rock que se ergue acima da ponta oeste da Princes St é a razão da existência de Edimburgo. Esse monte rochoso era o topo de colina mais facilmente defendido na rota de invasão entre a Inglaterra e a Escócia central, uma rota pela qual seguiram inúmeros exércitos, das legiões romanas dos séculos 1º e 2º d.C. às tropas jacobitas de Bonnie Prince Charlie, em 1745.

  15. Edinburh Literary Pub Tour

    Instrutivo arrastão de 2 horas pela história literária da cidade – e pelos respectivos howffs (pubs) associados – na divertida companhia de Messrs Clart e McBrain. Um dos melhores passeios a pé da cidade.