Grã-Bretanha

Grã-Bretanha

Bem-vindo à Grã-Bretanha

Opções variadas

Da graciosa arquitetura da catedral de Canterbury, no sul, às vertiginosas muralhas do Edinburgh Castle, no norte, pelas montanhas do País de Gales ou pela paisagem de cartão-postal das Cotswolds, a surpreendente variedade da Grã-Bretanha é um dos principais motivos para se viajar por ela. As cidades seduzem com lojas e restaurantes de primeira e alguns dos melhores museus do mundo, boates de vanguarda e teatros mundialmente famosos proporcionam uma infinidade de noites inesquecíveis. No dia seguinte, você estará em pleno campo, no alto de colinas ou desfrutando de um balneário clássico à beira-mar. Na Grã-Bretanha sempre há algo para todos, tenha você oito ou oitenta anos, estando só ou com amigos, com os filhos ou com sua avó.


Viagem no tempo

Viajar pela Grã-Bretanha é percorrer a história. Não história chata e empoeirada, mas a que é possível sentir e reviver. Você pode tocar os megálitos de um círculo de pedra de 5 mil anos ou andar nas ameias de uma fortaleza medieval – exatamente como cavaleiros de armadura as patrulhavam muitos séculos atrás. Salte para o futuro e admire a arquitetura do século 21 em Glasgow ou explore as cúpulas da era espacial do Eden Project, em Cornwall.

 

Fala-se inglês

As tradições e a cultura são complexas, mas à primeira vista a Grã-Bretanha é familiar para muitos visitantes, graças ao vasto catálogo de cinema e TV que ela exporta. E, para a maioria dos turistas, a língua nacional – o inglês – é igualmente reconhecível, sendo outra vantagem que torna a viagem mais fácil. É claro que o País de Gales e a Escócia têm idiomas próprios, mas eles também falam inglês – embora os estrangeiros fiquem um pouco confusos com o sotaque de lugares como Devon, Snowdonia e Aberdeen.

 

Fácil e simples

Um último lembrete ao planejar uma viagem à Grã-Bretanha: ir de um lugar a outro é simples. Os nativos se queixam (reclamar é um passatempo nacional), mas o transporte público é muito bom e uma viagem de trem pela paisagem britânica pode ser uma atração por si só. Qualquer que seja a forma de se locomover, nesse país compacto você nunca está longe da próxima cidade, do próximo pub, do próximo restaurante, do próximo parque nacional ou do próximo castelo impressionante da sua lista de destaques. A variedade é infinita e nós escolhemos a dedo os melhores lugares para você. Use este guia para ir de um lugar a outro e combine-o com as descobertas que fizer. Você não vai se decepcionar.

Última atualização: 26 de Maio de 2014

Dicas e artigos

  1. Glencoe, nas Highlands da Escócia

    7 lugares para visitar na Grã-Bretanha

    26 de Agosto de 2015

    1. SnowdoniaMontanhas Snowdonia, no País de Gales©Pete Seaward/Lonely PlanetO acidentado canto...

    Leia mais

Veja todas as dicas & artigos para Grã-Bretanha