Dicas e artigos

Quatorze hotéis estranhos e maravilhosos para famílias

Atlantis the Palm Resort, em Dubai

Se as férias em família estão começando a fazer você bocejar, então por que não experimentar reservar algo não tão comum?

Esse vasto mundo tem uma série de experiências estranhas e maravilhosas para toda a família; e aqui estão as 14 melhores.

 

Quartos bizarros em Propeller Island City Lodge, Berlim, Alemanha

Que tal explorar Berlim com uma hospedagem bizarra?
golero/ThinkStock

 

No Propeller Island City Lodge de Berlim você pode tomar conta e se espalhar como quiser em qualquer um dos quartos diferentemente decorados. Você pode não querer que as crianças fiquem em caixões no quarto Gruft, porém as gaiolas empoleiradas do Two Lions poderiam até ser úteis caso você tenha algum tipo de visita que venha observá-los lá pela meia-noite. Este hotel/projeto de arte começou em 1997 quando o artista Lars Stroschen criou quatro salas audiovisuais bem incomuns em seu apartamento. Os funcionários dizem que este hotel será fechado quando o artista sentir que a “exposição” chegou ao seu fim naturalmente.

 

Longa noite de realidade em Karosta Prison, Liepaja, Letônia

Desafiamos você a pedir mais mingau nesse antigo centro de detenção da Letônia. Karosta Prison vale tanto visitar quanto Alcatraz, mas não é tão aconchegante. Karosta, perto de Liepaja, foi uma base naval do exército soviético e um antigo centro de detenção, e hoje é um museu e uma lembrança das ocupações da Letônia. Fomos entretidos, intimidados e ficamos completamente envolvidos em um passeio comandado pelo sisudo e uniformizado “camarada Comandante”. Você pode passar a noite em uma cela, mas cuidado: a desistência inclui uma experiência completa da “realidade” incluindo abuso verbal e punição severa. Pelo lado positivo, há uma tarifa especial para crianças em idade escolar.

 

Mergulhe na lama no Nickelodeon Suites Resort, Flórida, EUA

Já se perguntou se você ficaria bonito coberto de geleca verde? Hospede-se no “Nick Hotel” e descubra. Este resort temático da TV Nickelodeon (apelidado de “Nick Hotel”) fica próximo da Walt Disney World de Orlando. É tão iluminado que você corre o risco de ter uma enxaqueca, mas você pode relaxar mais tarde em uma piscina de lama. Todos os dias, a piscina fica cheia de adultos e crianças que esperam para ser cobertos de lama enquanto narradores muito animados fazem a contagem regressiva para que a lama não tóxica seja derramada. Mais tarde, você pode aprender golpes das Tartarugas Ninja ou assistir ao show de cabaret Double Dare Live.

 

Flutue a bordo do The Joker Boat, Liverpool, Inglaterra

Vista para a Albert Dock
GordonBellPhotography/ThinkStock

 

Dance com o diabo ao luar enquanto estiver hospedado no The Joker Boat. O sorriso cínico do Coringa envolve e acompanha você pela Albert Dock, mas essa é a única parte desconfortável de sua parada nesta hospedagem inspirada no Batman. O restante gira em torno do luxo, com uma TV de tela plana 3D e fácil acesso a alguns dos melhores museus e galerias de Liverpool. E se você não estiver interessado no tema de cor roxa do The Joker Boat, poderá optar pelo Yellow Submarine ou Titanic.

 

Deixe que a vida reflita a arte no Hotel Benesse House, Naoshima, Japão

Permitir que a arte inspire seus sonhos nessa criativa ilha japonesa. Enquanto você não pode literalmente acampar sob um Monet, o Hotel Benesse House é o mais perto que a maioria de nós poderá chegar de se hospedar em uma galeria de arte. Quatro edifícios misturam arte, natureza e arquitetura. O hotel faz parte do Art Benesse Site, mas a criatividade pode ser encontrada em todos os lugares do litoral às casas transformadas. A exposição icônica de Naoshima é uma abóbora dourada em um cais. Ela não se transforma em uma carruagem à meia-noite.

 

Infiltre-se no Seven Hotel, Paris, França

O Seven Hotel fica localizado em um dos bairros mais charmosos de Paris
jenifoto/ThinkStock
 

Há uma razão inegável para fazer uma reserva no Seven Hotel, no Quartier Latin de Paris. E não é a vista para a Torre Eiffel. A suíte estilo 007 do hotel boutique é a melhor experiência britânica na melhor cidade francesa. A única coisa que falta é Daniel Craig (a menos que você seja a Sra. Daniel Craig). Você pode assistir a todo o catálogo de filmes Bond sem sair da cama, a menos que você precise ir ao toalete dourado da suíte. Esse esconderijo de um espião não sai barato, mas vale a pena pela quantidade de recursos.

 

Enlouqueça como o Chapeleiro Maluco em Oddfellows, Chester, Inglaterra

Esse elegante edifício georgiano já abrigou uma organização fraternal e é agora um hotel familiar. Oddfellows é uma pedrinha no rio Dee, mas está talvez mais próxima ao País das Maravilhas. Vá a um chá do Chapeleiro Maluco na sala de jantar que é servido no teto ou sente em uma cadeira gigante na escada. Em geral tudo está meio de ponta-cabeça. Ou seria de cabeça para baixo? Há abajures e sofás no jardim e uma árvore bem no meio do restaurante.

 

Trailers no terraço no Brooks Guesthouse, Bristol, Inglaterra

O Brooks Guesthouse é uma atração por si só, mas aproveite para conhecer Bristol
krzych-34/ThinkStock

 

O Brooks Guesthouse em Bristol é o que há de melhor. Ou, ao menos, o terraço é. Esse recém-inaugurado terraço oferece uma experiência de vista panorâmica da cidade em uma hospedagem reluzente. Uma família de quatro pessoas pode ficar no maior dos trailers Rooftop Rockets estilo anos 1950. Mas calma, não se desespere, não são trailers como você conhece: é diversão familiar moderna com um toque vintage no coração de uma grande cidade.

 

Buracos de Hobbit para seres humanos em Woodlyn Park, Waitomo, Nova Zelândia

Não perca a oportunidade de se aventurar pelas Waitomo Caves
OJ_Berlin/ThinkStock

 

O Motel Hobbit da Nova Zelândia, em Woodlyn Park, perto de Waitomo Caves oferece as seus pequenos “preciosos” a chance de ficar em um buraco hobbit. Duas unidades familiares lado a lado separadas por uma parede podem hospedar seis pessoas cada na Terra-média. Se você for muito alto para um buraco de hobbit, pode também ficar em um avião cargueiro Bristol 1950, um trem ou um barco. E não vá embora sem antes fazer um passeio de barco pelo labirinto de cavernas iluminadas por vagalumes nas proximidades.

 

Observe peixes no Atlantis the Palm Resort, Dubai, Emirados Árabes Unidos

O Atlantis leva o luxo muuuito a sério
Viacheslav Khmelnytskyi/ThinkStock

 

Nossos filhos ficaram encantados com a Ambassador Lagoon no Atlantis The Palm Resort em Dubai. E se você tem um orçamento bem generoso, pode reservar duas suítes subaquáticas. Esse hotel com tema de cidade perdida oferece 65.000 espécies para observação através das paredes de vidro do quarto e banheiro premium. Não conte carneirinhos, contar peixes é muito mais interessante. E durante o dia você pode explorar os arredores na água no Aquaventure Waterpark. Um dos toboáguas permite que famílias inteiras desçam juntas.

 

Reserve um quarto no hotel ferroviário St Pancras Renaissance, Londres, Inglaterra

O cinco estrelas St Pancras Renaissance é a melhor experiência para uma família aficionada por trens. Quebre seu cofrinho para reservar uma Chamber Suite nesse hotel-estação completamente reformado. Você pode observar os trens chegando e partindo na plataforma Eurostar enquanto toma café e come biscoitos ainda na cama, servidos por um mordomo. No caminho de volta para o hotel, você pode fazer um passeio até a famosa plataforma vizinha “9 ¾” em King’s Cross. Mas alerte seus mini-trouxas que pensam que são o Harry Potter que eles não poderão embarcar no vagão passando através da parede.

 

Desfrute de um refúgio gelado no Igloo Hotel, Kranjska Gora, Eslovênia

Não pense que um iglu é tudo que você vai encontrar por lá!
baratroli/ThinkStock

 

Se você quer dormir em um iglu, mas não pode encarar os preços do Polo Norte, então experimente a cidade eslovena Kranjska Gora. Dois iglus no Igloo Hotel da Eskimo Village acomodam até oito pessoas cada, por isso, se a vovó consegue encarar uma noite em um saco de dormir cuidadosamente acomodado sobre um bloco de gelo, então ela pode vir com você também. Antes de dormir, vocês todos podem sair para uma aventura organizada usando raquetes de neve.

 

Traga seu pijamacacão para o Llamas Pyjamas B&B, Penrith, Inglaterra

 

Você se sentirá como se estivesse no Peru. Na verdade você estará em Penrith. O Llamas Pyjamas é uma pousada perto dos Lagos Ingleses que oferece quartos com tema peruano, lhamas no jardim e um café nas proximidades que promete llama karma com seu latte. Seus filhos podem brincar, conversar e passear com as lhamas e, claro, sair de lá com lhamas de pijamas. E será você de pijamas. Pois as lhamas não usam pijamas. Nem mesmo pijamacacões.

 

Diversão para a família “nuclear” no Secret Soviet Bunker em Ligatne, Letônia

Este “hotel de férias” nos limites de Ligatne, na Letônia, já foi um centro de reabilitação para membros do Partido Comunista que estavam doentes. Mas isso não é tudo. Nove metros abaixo está um bunker ultrasecreto e usina elétrica estratégica letoniana-soviética para o caso de guerra nuclear. Você pode visitar os quartos e os corredores ainda preservados. Pode também mostrar para as crianças como é um “telefone” ou participar de um jogo em realidade extrema. E logo depois de acordar em seu quarto extremamente básico, poderá tomar um café da manhã morno e sem graça.

Este artigo foi publicado em Agosto de 2015 e foi atualizado em Agosto de 2015.