Flórida

South Beach

Bem-vindo à Flórida!

A cidade mágica

O sul da Flórida é uma terra de sonhos. Miami é conhecida como a Cidade Mágica. Não importa para onde olhar, criatividade e inovação são importantes aqui, manifestando-se em arte, arquitetura e festivais. É possível perceber isso da extravagância da Lincoln Rd à efêmera beleza dos néons da Ocean Dr; dos edifícios altos do centro de Miami aos condomínios vazios que levaram os especuladores à falência; das paredes rosadas das mansões de Coral Gables aos salões escuros e sexy de Overtown; e dos ovos Fabergé no interior do Museu Vizcaya às obras de arte experimentais em Midtown. Se ficar em Miami tempo suficiente, poderá acreditar que a mágica é real.

 

Artes e vanguarda

Em Miami e Miami Beach, os bairros mais novos são os distritos onde a comunidade criativa está abrindo os melhores restaurantes, bares e casas noturnas (e aqui “o mais novo” e o “melhor” geralmente andam de mãos dadas). Às vezes, isso assume a forma de fortes investimentos públicos em obras-primas arquitetônicas como o Adrienne Arsht Center e o New World Center, dois impressionantes espaços de artes cênicas que trouxeram mais charme a Miami e Miami Beach, respectivamente. Às vezes, jovens artistas usam open houses, galerias abertas à noite e shows especiais em estúdios para renovar zonas inteiras dos bairros. De todas as formas, a grande Miami está crescendo, física e culturalmente.

 

Ah, Flórida

Se Miami está repleta de cultura, prazer e beleza urbana, o sul da Flórida transborda beleza natural, especialmente o espetacular ecossistema pantanoso do Everglades e as florestas nas ilhas e canais das Keys. Se fossem chacoalhados os Estados Unidos, todas as excentricidades (e muitos dos excêntricos) cairiam neste canto do sudeste do país, o sul da Flórida. O que acontece quando essas pessoas se misturam com a considerável população imigrante da região? Prazer, diversidade e, de vez em quando, o sacrifício de uma galinha para uma entidade vodu. Miami é bastante iconoclasta, mas e fora da cidade? Em Everglades, você vai encontrar jacarés lutadores e caçadores do Pé Grande tomando cerveja em restaurantes de frutos do mar com panteras rondando no quintal. Nas Keys, encontrará drag queens trabalhando como exterminadoras de insetos e ilhas chamadas de No Name [sem nome] habitadas por miniaturas de cervos. Toda essa maravilhosa familiaridade é acolhida por uma incrível beleza natural: baías iluminadas, lagoas serenas, abundantes florestas de ciprestes, ilhas de esmeralda espalhadas por um mar azul-petróleo e uma extensão de pântanos muito antigos. 
 

Última atualização: 21 de Outubro de 2014

Dicas e artigos

  1. Key West ao pôr do sol

    Miami e as Keys: conheça 5 destaques da região

    19 de Novembro de 2015

    A Flórida é o estado mais cosmopolita, simpático e descolado possível. Espanhol e crioulo...

    Leia mais

  2. Logo você poderá aprender a nadar como uma sereia na Disney

    10 de Abril de 2019

    Aprender a nadar como uma sereia se tornou um hobby peculiar em todo o mundo e agora os viajantes a...

    Leia mais

Veja todas as dicas & artigos para Flórida