Florença

Todas em Florença

‹ Anterior

de 1

Próxima ›
  1. ArtViva

    Suas excelentes caminhadas de 1 a 3 horas (de 25 a 30 euros) pela cidade, conduzidas por historiadores ou diplomados em história da arte; entre os passeios, estão o tour do Davi original e uma Caminhada Noturna/Tour do Assassinato Misterioso. A empresa também oferece visitas a Chianti e a uma villa renascentista fora de Florença. 

  2. Dolce Forte

    Elena é a paixão e o conhecimento por trás dessa incrível loja de chocolates que só vende do melhor: bombons com sabor de trufas negras, cereja embebida em grappa ou formaggio di fossa (queijo do centro da Itália), para a máxima experiência gustativa. 

  3. Galleria degli Uffizi

    Alguns museus se sobressaem pela qualidade de seu acervo, como o Louvre e o Prado. E essa lista não estaria completa sem a presença da joia de Florença, a Uffizi. Ocupando o vasto e imponente Palazzo degli Uffizi, esse museu cobre todo o espectro da história da arte, de esculturas da Grécia Antiga a pinturas venezianas do século 18, mas a sua essência é a coleção de obras renascentistas, repleta de obras-primas, como a mundialmente famosa O Nascimento da Vênus, de Botticelli.

  4. Hotel Scoti

    Espremida entre lojas de grife, essa pensione é uma esplêndida mistura de charme à antiga e ótima relação custo-benefício. Ocupa um palazzo do século 16 na rua comercial mais badalada de Florença e tem 16 quartos muito confortáveis. 

  5. I Bike Florence

    Visitas gratuitas sobre a história de Florença de bicicleta (29 euros, 2 horas) e excursões guiadas de um dia para Chianti, incluindo almoço e degustação de vinhos (80 euros). 

  6. La Cité

    De dia, esse café-livraria com uma eclética variedade de assentos antigos é um lugar bacana para um cappuccino. À noite, depois das 22h, o espaço aconchegante entre paredes de livros se transforma num local vibrante com música ao vivo (swing, jazz, fusion...).

  7. Mrs Macis

    Ateliê e showroom da talentosa Carla Macis, essa butique chamativa (parece uma casa de boneca) é especializada em joias e roupas muito femininas, com estilo dos anos 1950, 60 e 70, confeccionadas com tecidos novos e reciclados. Cada peça é única e fabulosa. 

  8. Piazza dela Signoria

    Contornada por cafés históricos, repleta de esculturas renascentistas e dominada pelo belo Palazzo Vecchio, essa fotogênica piazza há séculos é o centro da vida fiorentina.

  9. Pitti Vintage

    Um dos mais elegantes endereços retrôs da cidade, essa butique é a caixa de Pandora de peças de alta costura cuidadosamente selecionadas, além de antiguidades. 

  10. Scuola di Arte Culinaria Cordon Bleu

    Escola de culinária séria para amadores e profissionais, com cursos temáticos, de curta e de longa duração. Também tem aulas para crianças.

  11. Sky Lounge Continentale

    Esse bar com terraço de madeira na cobertura do Hotel Continentale é chique como seria de se esperar de um hotel pertencente à marca Ferragamo. O panorama é lindo de morrer. Capriche na roupa para não se sentir deslocado.

  12. Targa

    “Comida amigável” é a proposta dessa casa elegante e moderna, um bistrô fiorentino em meio à vegetação das margens do rio Arno. As refeições são servidas em mesas de madeira ao estilo dos bistrôs parisienses – no interior ou na varanda; a carta de vinhos é estupenda, e o chef Gabriele Tarchiani tem muito orgulho de suas sobremesas. Vale a pena deixar um espaço para o suflê quente de chocolate e os crepes de limão.

  13. The Clubhouse

    Florentinos e estrangeiros, todos adoram esse bar moderno em estilo americano, que também funciona como restaurante e pizzaria. Fica perto do Davi de Michelangelo e é perfeito para um drinque a qualquer hora do dia. Aos domingos, é servido um brunch.