Espanha

Palácio de Alhambra

Bem-vindo à Espanha

Ardente, sofisticada e adepta da boa vida, a Espanha nada tem e lugar-comum e pode ser mais diversificada do que você imagina.

 

Um território épico

Os diversos cenários da Espanha mexem com a alma. Considerados destinos de caminhada de primeira categoria, os Pireneus e os Picos de Europa são tão belos quanto qualquer cordilheira no continente; Sierra Nevada, com seu pico coberto de neve, eleva- -se de maneira improvável a partir das planícies escaldantes da Andaluzia. Os penhascos de extrema beleza no noroeste atlântico da Espanha compõem um dos cenários mais espetaculares da Europa, mas, mesmo assim, as enseadas encantadoras do Mediterrâneo ainda são o destino de verão preferido do continente que, apesar de décadas de superdesenvolvimento, possui diversos locais inexplorados. Aonde quer que se vá, as aldeias de infinita beleza se penduram nos topos dos morros, se amontoam em vales e agarram-se aos afloramentos costeiros como minúsculos e alegres representantes da Espanha antiga. Aproveite o máximo de tempo que puder nesses lugares.

 

Uma festa gastronômica

Comida e vinho são obsessões nacionais na Espanha, e por uma boa razão. Sim, há paella, tapas, jamón e azeite em abundância, mas esses são apenas os elementos mais conhecidos de uma culinária que continua a arrebatar o mundo. Os fundamentos da culinária espanhola são aparentemente simples: variedade incalculável, receitas passadas ao longo de gerações e uma disposição inata de experimentar e ver o que sai da cozinha-laboratório. É possível experimentar a melhor refeição da sua vida comendo tapas num barzinho, ou um prato preparado por um chef celebridade em um restaurante com estrelas Michelin. De qualquer forma, a amplitude da experiência gastronômica que espera por você é de dar água na boca.

 

A arte imita a vida

A história espanhola é contada com criatividade inesgotável por sua arte e arquitetura. Ruínas romanas varridas pelo vento, catedrais de raro poder e joias incomparáveis da arquitetura islâmica refletem um país onde as grandes civilizações da história cresceram, caíram e deixaram sua marca indelével. Na história recente, que outro país poderia produzir espíritos tão rebeldes e implacavelmente criativos como Salvador Dalí, Pablo Picasso e Antoni Gaudí? Na Espanha, monumentos magníficos do passado coexistem com criações arquitetônicas de ousadia única, deixando claro que o futuro da Espanha será tão original quanto seu passado. Para resumir a conversa, esse é um país que vive muito no presente. Talvez você perceba isso ao se deparar com uma rua supermovimentada depois da meia-noite, ou quando um dançarino de flamenco tocar sua alma. Não importa quando nem como, você se surpreenderá ao reconhecer que... assim é a Espanha.

Última atualização: 08 de Novembro de 2012

Dicas e artigos

  1. Granada além da Alhambra

    Granada além da Alhambra

    17 de Novembro de 2014

    A Alhambra de Granada, um complexo palaciano de mil anos de idade que se ergue como uma fantasia das...

    Leia mais

  2. Costa Brava

    Uma viagem perfeita à Catalunha

    17 de Novembro de 2014

    Aguce o seu apetite por uma aventura espanhola com tapas em Barcelona, explore as praias escondidas...

    Leia mais

  3. Barcelona à noite

    10 experiências imperdíveis na Espanha

    22 de Outubro de 2015

    Pretende passar as férias na Espanha? Separamos 10 experiências incríveis por lá:1. Ir a...

    Leia mais

  4. Vista para o palácio de Alhambra

    Espanha: conheça o que o país tem de melhor

    08 de Dezembro de 2015

    Ardente, sofisticada e adepta da boa vida, a Espanha é ao mesmo tempo um estereótipo que ganha...

    Leia mais

  5. La Rambla com decoração natalina

    Guia para Natal e Ano Novo em Barcelona

    22 de Dezembro de 2015

    Há poucos lugares na terra com tanto clima de festa quanto o centro medieval de Barcelona – tão...

    Leia mais

  6. La Sagrada Familia

    18 coisas gratuitas para fazer em Barcelona

    22 de Janeiro de 2016

    Barcelonatem o suficiente para deixar os mais vorazes por cultura e os gourmands mais comodistas...

    Leia mais

Veja todas as dicas & artigos para Espanha