Escócia

Atrações em Escócia

‹ Anterior

de 1

Próxima ›
  1. Camera Obscura

    A “câmera obscura” de Edimburgo é um curioso aparelho do século 19 – em uso constante desde 1853 – que utiliza lentes e espelhos para jogar a imagem da cidade ao vivo em uma grande tela horizontal. Quem conhece diz que se trata de pura diversão e que a experiência inteira tem um charme peculiar, complementada por uma intrigante exposição dedicada a ilusões de todos os tipos. Em meio a várias exposições, escadarias levam à Outlook Tower, que oferece ótimas vistas da cidade.

  2. Edinburgh Castle

    O chocante penhasco preto da Castle Rock que se ergue acima da ponta oeste da Princes St é a razão da existência de Edimburgo. Esse monte rochoso era o topo de colina mais facilmente defendido na rota de invasão entre a Inglaterra e a Escócia central, uma rota pela qual seguiram inúmeros exércitos, das legiões romanas dos séculos 1º e 2º d.C. às tropas jacobitas de Bonnie Prince Charlie, em 1745.

  3. Scotch Whisky Experience

    Uma antiga escola abriga esse centro multimídia que explica a fabricação do whisky, da cevada até o envase, em uma série de exposições, demonstrações e passeios que combinam visão, som e aroma, incluindo a maior coleção de whiskies malt do mundo; cuidado com o Peat, o gato da destilaria! Também existe um restaurante que serve pratos escoceses tradicionais, sempre que possível com uma pitada da bebida. Fica próximo à descida da Castle Esplanado.