Escócia

Todas em Escócia

‹ Anterior

de 2

  1. Black Heart Storytellers

    Não é adequado para crianças. O giro pela “cidade dos mortos” em Greyfriars Kirkyard é provavelmente o “passeio-fantasma” mais assustador de Edimburgo. Muitas pessoas relatam encontros com McKenzie Poltergeist, o fantasma de um juiz do século 17 que perseguiu os covenanters e agora assombra a antiga prisão deles em um canto do quintal da igreja.

  2. Byre Theatre

    Essa companhia teatral teve início em um estábulo de vacas reformado, na década de 1930, e agora ocupa instalações ostentosas, onde espaço e luz são usados de forma inteligente.

  3. Camera Obscura

    A “câmera obscura” de Edimburgo é um curioso aparelho do século 19 – em uso constante desde 1853 – que utiliza lentes e espelhos para jogar a imagem da cidade ao vivo em uma grande tela horizontal. Quem conhece diz que se trata de pura diversão e que a experiência inteira tem um charme peculiar, complementada por uma intrigante exposição dedicada a ilusões de todos os tipos. Em meio a várias exposições, escadarias levam à Outlook Tower, que oferece ótimas vistas da cidade.

  4. Edinburgh Castle

    O chocante penhasco preto da Castle Rock que se ergue acima da ponta oeste da Princes St é a razão da existência de Edimburgo. Esse monte rochoso era o topo de colina mais facilmente defendido na rota de invasão entre a Inglaterra e a Escócia central, uma rota pela qual seguiram inúmeros exércitos, das legiões romanas dos séculos 1º e 2º d.C. às tropas jacobitas de Bonnie Prince Charlie, em 1745.

  5. Edinburh Literary Pub Tour

    Instrutivo arrastão de 2 horas pela história literária da cidade – e pelos respectivos howffs (pubs) associados – na divertida companhia de Messrs Clart e McBrain. Um dos melhores passeios a pé da cidade.

  6. Horse Shoe

    Esse lendário pub da cidade e popular ponto de encontro data do fim século 19 e está amplamente preservado. É um local pitoresco, com o mais longo bar contínuo do Reino Unido, mas a atração principal é o que eles servem: cerveja tradicional real ale e muita animação. No andar de cima, no saguão, experimente uma das comidas de pub com melhor valor agregado da cidade (almoço à la carte com três pratos £4,25).

  7. Hunterian Museum

    Instalado no glorioso prédio principal de arenito da universidade, que por si só já vale a visita, esse peculiar museu contém
    a coleção de um famoso aluno de outrora da universidade, William Hunter (1718-83). Hunter foi basicamente anatomista e médico mas, como uma daquelas distintas figuras do Iluminismo, ele se interessava por cada coisa que o mundo tinha para oferecer. Órgãos conservados em potes de vidro aparecem junto com fenômenos geológicos, cacos recolhidos de antigos brochs (torres de pedra circulares pré-históricas), esqueletos de dinossauros e casos assustadores de animais deformados. Os principais salões de exposição, com altos tetos abobadados, são também magníficos. Um dos destaques é o Map of the whole world, de 1674, na seção de World Culture.

  8. Jacobite Cruises

    Os barcos partem da Tomnahurich Bridge para um cruzeiro de 1h e 30min pelo Lago Ness, seguido por uma visita ao Urquhart Castle (entrada franca, incluída no preço do passeio) com retorno a Inverness de ônibus. Você pode comprar os bilhetes no escritório de turismo e pegar um micro-ônibus gratuito até o barco. Outros cruzeiros e passeios combinados de barco/ônibus, com durações que vão desde 1 hora até 6h e 30min, também estão disponíveis.

  9. Linden Guest House

    Como não poderia deixar de ser, as boas-vindas calorosas e o acesso ao estacionamento tornam esse B&B uma opção atraente. Os quartos, dois deles excelentes para famílias, têm geladeiras e aparelhos sofisticados de TV, DVD e docks para iPod, e os banheiros reluzentes poderiam até aparecer em comerciais de produtos de limpeza. O café da manhã oferece, entre outras coisas, frutas frescas e arenque defumado.

  10. Malmaison

    O divino Malmaison é a última palavra em acomodações urbanas sedutoras. De ponta, mas clássico para quem gosta de viver em grande estilo, esse audacioso irmão da hospitalidade é superprovocante e é a pedra angular das acomodações de Glasgow. Os quartos elegantes com iluminação recatada têm um tom escuro e chocante, móveis opulentos e toques do designer. É melhor reservar on-line, sai mais barato, e as ofertas de várias suítes podem ser muito tentadoras.

  11. Mercat Tours

    Mercat oferece ampla variedade de passeios fascinantes, inclusive caminhadas históricas na Old Town e em Leith, passeios por fantasmas e vampiros Ghosts & Ghouls e visitas a criptas subterrâneas mal-assombradas.

  12. One Up Records

    Fique por dentro da programação das boates e de shows nas lojas de CDs locais – experimente a One Up Records.

  13. Princess St

    Princes St é a principal rua de comércio de Edimburgo, repleta de grandes lojas de departamentos, com muitas lojinhas ao longo do calçadão da Rose St e as butiques de grife mais caras na George St. Existem ainda dois grandes shopping centers na New Town – o Princes Shopping, na ponta oriental da Princes St, e o St James Shopping Centre, mais próximo, no topo da Leith St, além do Multrees Walk, um complexo de compras de estilo com bandeira da loja Harvey Nichols no lado oriental da St Andrew Sq. O imenso Ocean Terminal em Leith é o maior shopping center da cidade.

  14. Rebus Tours

    Passeios pela “Edimburgo escondida” frequentada pelo detetive de ficção John Rebus do romancista Ian Rankin. Não é recomendado para crianças com menos de dez anos.

  15. Royal Oak

    Esse popular pub folclórico é pequeno, então chegue na abertura (21h durante a semana, 14h30 no sábado) se quiser garantir um lugar. No domingo, das 16h às 19h, há sessão aberta – leve os seus próprios instrumentos (ou uma boa voz cantante).