Curitiba

Todas em Curitiba

‹ Anterior

de 1

Próxima ›
  1. Curitiba Eco Hostel

    Em um bairro elegante no fim da cidade, e rodeado por floresta, esse hostel afiliado à rede HI é provavelmente o mais agradável do Brasil. Os quartos são espaçosos e possuem as paredes pintadas em laranja-brilhante, chão de azulejo, uma fabulosa área externa e ótima sala de televisão. O hostel fica um pouco fora de mão, mas está a 20 minutos da linha de ônibus “Tramontina”, que sai da praça Rui Barbosa.

  2. Mercado Municipal

    O Mercado Municipal, do outro lado do terminal de ônibus, possui a primeira ala de comida orgânica do Brasil, a rua 24 Horas, perto da praça General Osório: uma agradável rua coberta e transformada em praça da alimentação (não fica aberto 24h!). A franquia local Spich possui um bufê com dez pratos (R$4,95).

  3. Museu Oscar Niemeyer

    Projetado pelo próprio Niemeyer, este exótico museu em forma de olho é ilustrado com extravagantes figuras dançantes em cores ousadas. As exposições trazem os melhores artistas brasileiros e internacionais dos séculos 20 e 21. No subsolo há um acervo excelente que pertenceu ao arquiteto.

  4. San Juan Johnscher

    Atrás de uma bonita fachada neoclássica, este hotel reformado guarda muitos detalhes da sua arquitetura original, mas não despreza os confortos modernos. Pisos de madeira, molduras clássicas, e fotos em preto-e-branco dão aos 24 quartos uma aura de discreta elegância. O salão, decorado seguindo a estética Jenga, com seus retângulos de madeira que se sobrepõem uns aos outros, suas suntuosas pilastras e uma lareira feita de tábuas de imbuias, é lindo de se ver.